Bebês

10 momentos com o seu bebê que não têm preço

E que, às vezes, você acaba esquecendo

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Quantas fotos você tem do primeiro sorriso do seu filho ou do primeiro banho? Quantos vídeos você tem da risada dele ou dos primeiros passos? O número de brasileiros que usam celulares cresceu mais de quatro vezes nos últimos cinco anos, segundo o estudo Google Consumer Barometer (barômetro do consumidor). E 64% das pessoas afirmaram que usam o aparelho para fazer fotos diariamente. É MUITA foto!

E, vamos falar a verdade: existe cena mais linda para se registrar do que o nosso bebê ali, apenas existindo? Com certeza não, mas, tem situações que passamos com nosso filho que queremos congelar, gravar cada pedacinho para nunca mais esquecer. São aqueles momentos que achamos que nosso coração vai explodir de alegria, de amor, não é?!

Pensando nessas memórias e na esperança de mencionar aqui e fazer com que você relembre e tente segurar para sempre na memória, selecionamos alguns dos nossos favoritos enquanto mães.

Anúncio

FECHAR

Amamentação. Quando ele chora durante a noite, bate até um desespero de ter que levantar e ir até o berço novamente sendo que você fez exatamente isso cinco minutos atrás. Mas quando você senta naquela cadeira, no escuro, só você e ele, parece que são apenas os dois no mundo. A ligação durante a amamentação é única e bem que a gente queria reviver aquele sentimento muitas vezes depois.

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Aconchego depois do banho. Quando você enrola seu bebê recém-saído do banho em uma toalha macia e a pele dele tem aquele cheiro divino, nosso desejo é engarrafar o toque, o cheiro e o amor para sempre.

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Finalmente nos conhecemos! Por mais que a hora do parto tenha sido doída e difícil, no instante em que vocês se encontram olho a olho pela primeira vez, nenhuma foto ou vídeo no mundo conseguem capturar aquele sentimento de empolgação, de UFA!

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

A primeira conexão. Pode ter acontecido no momento em que ele nasceu ou um tempo depois, mas no instante em que acontece aquela conexão de parceria, de intimidade, de cumplicidade, vai completar o seu mundo.

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Cabelo de pêssego. É triste não conseguir guardar a sensação de tocar no cabelo do seu bebê. É tão macio quanto um pêssego.

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

‘Conversas’ na madrugada. Olhar para ele dormindo já dá uma paz de espírito enorme, mas e quando ele insiste em querer conversar com você com palavras que não significam nada no meio na noite e é como se fosse a declaração mais linda de amor? É incrível!

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Beijo babado. Quando você recebe aquele beijo melado e um sorriso como se u filho tivesse cumprido uma tarefa que planejou o dia inteiro, é o momento mais fofo do mundo. Ver que ele aprendeu a mostrar amor é mais uma tarefa muito bem sucedida!

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Textura aveludada. Pele de bebê é macia e suave em todos os lugares, na barriga então… É tocar e querer scanear o quão aquela sensação é gostosa.

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Compartilhar soneca. Você pode não ter o costume de dormir sempre com o seu bebê, o que torna esse momento ainda mais especial. Pode ser enquanto amamenta ou enquanto estão assistindo televisão no quarto e acaba que vocês adormecem juntos. Tem algo de muito especial em acordar ao lado do seu bebê, devagarzinho e aproveitando o momento.

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

O primeiro “obrigado”. Ele mal começou a falar direito, mas faz questão de demonstrar a gratidão que sente por algo que você fez como ler uma história ou fazê-lo rir. É nessas horas que você sente a ligação ficando mais forte, tente não se esquecer desses momentos.

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Leia também:

Você sabe quando e por que os bebês começam a sorrir?

12 dicas para facilitar sua vida na hora de dar banho no seu bebê

7 coisas que você não sabia sobre amamentação 

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões