Bebê

Bebê nasce com cauda de 10 centímetros na China

Bebê nasce com cauda em caso raro - (Foto: reprodução/Asiawire-Metro.co.uk)
(Foto: reprodução/Asiawire-Metro.co.uk)

Publicado em 19/03/2024, às 11h19 por Yulia Serra, Editora | Filha de Suzimar e Leopoldo


Um recém-nascido surpreendeu com uma condição ao nascer na China. Isso porque o bebê chegou ao mundo com uma cauda de 10 centímetros. Embora o susto, a condição pode ter explicação. 

Após um exame de ressonância magnética, os médicos concluíram que o bebê nasceu com uma condição conhecida como "medula ancorada", ou seja quando a medula espinhal fica "presa" em partes do canal vertebral. 

O recém-nascido passou por análise e ainda não foram definidos os próximos passos em relação a ele. Isso significa que os especialistas não definiram ainda se irão operar o bebê, por conta dos riscos que isso pode desencadear no sistema nervoso. 

A condição do bebê foi divulgada na mídia por meio de um vídeo registrado por Li Yuhua, o diretor do hospital em que ele nasceu, o Hospital Pediátrico de Hangzhou. Nele, é possível ver o "estiramento" ao final da coluna. As informações, são do portal Metro


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUIpara seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Bebê brasileira nasce com ‘cauda’ de 6 cm em caso raro

Uma bebê brasileira veio ao mundo com uma ‘cauda’ de 6 centímetros – a informação é dos médicos que realizaram um estudo que foi publicado na revista científica Journal of Pediatric Surgery Case Reports. Ela, que atualmente está com 3 anos de vida e não teve sua identidade revelada, nasceu com espinha bífida, um defeito incomum na coluna vertebral que ocorre no útero e causa uma lacuna na coluna. Menos de 200 casos de tal fenômeno já foram descobertos.

Bebê brasileira nasce com cauda
Bebê brasileira nasce com cauda: entenda - (Foto: reprodução)

A menina, assim, precisou ser submetida a uma cirurgia para ter sua ‘cauda’ retirada. O procedimento médico foi feito no GRENDACC, hospital infantil localizado em Jundiaí, cidade na região metropolitana de São Paulo. Especialistas relatam que o apêndice surgiu da região lombossacral, área que interliga a coluna à pélvis. Médicos o chamaram de ‘pseudo-cauda humana’, já que, para ser uma cauda, este precisaria ter músculos, vasos sanguíneos e nervos, mas não ossos.

Com pesquisas do Center for Fetal and Placental Research, em Ohio, nos Estados Unidos, um estudo do caso foi feito junto de médicos brasileiros. “Apêndices caudais humanos são lesões raras que impõem um enorme estigma em seus portadores e pais”, colocaram no relato. “Identificar as inúmeras possíveis anomalias associadas é fundamental para planejar o tratamento correto e oferecer aconselhamento de boa qualidade”.


Leia também

Luana Piovani - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Luana Piovani se irrita após ter água cortada e não poder pagar compras no mercado: "Não consigo"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Bebê de 2 meses é resgatado no RS por motociclista: "Achei que era um brinquedo de tão pequeno"

Foto: Reprodução/Instagram

Família

Neymar faz doação para o RS e manda recado: "Faz pelo coração e não por engajamento"

Alessandra Negrini e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Foto: Reprodução

Família

Madonna faz doação grandiosa para vítimas do Rio Grande do Sul e valor impressiona

(Foto: Silvio Avila/AFP)

Família

Doações para o Rio Grande do Sul: veja onde e como doar às vítimas de forma segura

Ter um diálogo com os filhos fortalece a relação entre o adulto e a criança - Getty Images

Família

37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho