Bebês

Brinquedos para bebês

Imagem Brinquedos para bebês

Publicado em 21/08/2013, às 14h59 - Atualizado em 16/06/2015, às 13h48 por Redação Pais&Filhos


Em cada idade da criança, escolha brinquedos que aumentam seu repertório de maneira saudável. Confira:

1 a 5 meses: Nessa fase, o seu bebê é fascinado por mãos e pés e passa a mexer e morder essas partes. Além disso, ele se interessa por tudo ao redor. Com cerca de três meses, a memória e a linguagem corporal estão mais desenvolvidas – lágrimas e sorrisos serão bem frequentes. Por isso, são indicados brinquedos que estimulem os sentidos e interesse pelos animais. O livrinho Onde Vivo?, da Tiny Love, é macio e possui diferentes texturas, cores e sons. Por isso, pode ser usado como mordedor e chocalho.

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com três meses

6 meses: O bebê está mais criativo nessa fase e estica a mão para pegar objetos. Balança, levanta e deixa cair os brinquedos. Aos poucos, ele passa a entender também o sentido da palavra “não” – graças ao tom de voz que você usa para dizê-la. Vai explorar a boca, o nariz, o ouvido.

Estimule o seu bebê: você pode ajudar a criança a desenvolver sua força e coordenação motora necessárias para sentar, engatinhar, andar e arremessar. É importante que seja estimulada a fala. O Aprenda a Falar com Wayne & Julia, da O K’s Kids, pode ajudar de maneira interativa, pois permite aos pais gravar palavras ou frase simples para a criança reproduzir o que escuta.  

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com seis meses

7 a 8 meses: A memória do bebê está em desenvolvimento. Ele também já consegue ficar mais tempo atento a uma tarefa, sentar sem apoio e passar um objeto de uma mão para outra. O Animal Concert Electronic Book e Tiny Princess Electronic Book estimulam as crianças a interagirem com diferentes figuras, o que ajuda a desenvolver o sentido do tato, além de ensinarem o entendimento de causa e efeito.

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com oito meses

9 meses: O bebê passa a observar outras crianças e analisar cada movimento. Além disso, começa a reagir de modo positivo aos elogios – com palmas animadas, por exemplo. Ele também tem os movimentos mais coordenados e por isso o Bloco para Aprender, da K’s Kids, estimula a imaginação e a criatividade. São diversas combinações compostas por cubos e blocos que formam um quebra-cabeça.

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com nove meses

1 ano: O vocabulário está crescendo e as primeiras associações com objetos acontecem nessa fase, na qual a criança também começa a associar palavras aos objetos. Por isso, é importante brincar, explicar, fazer mímicas e contribuir para que o seu filho entenda o que vê. Nos próximos meses, ele pode acrescentar de 6 a 7 palavras ao vocabulário, e é importante incentivar: a Bola Falante, da K’s Kids, ensina a contar o alfabeto. É uma maneira interativa, pois, jogando a bola, ela dirá um número e fará isso toda vez que for lançada, sucessivamente. Virando a capinha, o objeto passa a ensinar o alfabeto, no mesmo esquema.

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com um ano

1 ano e 9 meses: Pode acontecer de o sono de seu filho estar mais agitado nesta fase. Procure manter o ambiente o mais seguro possível: troque toalhas de mesa por jogos americanos, coloque os vasos chineses em prateleiras fora do alcance, mantenha armários de produtos de limpeza e de remédios bem trancados para evitar acidentes. No playground, esteja sempre por perto. Para ajudar na coordenação motora, o Pesque e Conte da K’s Kids é um aquário voltado para crianças com mais de 18 meses.

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com um ano e nove meses

2 anos: Essa é a fase motora, que é fundamental. Inicia-se a linguagem e movimentos subdivididos em três fases: inicial, elementar e madura. Um “boom” de palavras também vai acontecer na vida do seu bebê. Para ele, os fantoches Patrick & Amigos DVD são feitos para crianças com mais de 2 anos, porque estimulam o desenvolvimento da fala e da leitura, além da criatividade.

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com dois anos

3 anos: Com 3 anos, seu filho está cada vez mais autônomo e sociável. Já conhece os nomes das cores e entende os conceitos de em cima e embaixo, grande e pequeno. Nesta fase, já pode conseguir contar até 3 e, às vezes, até 7. O Trunki é desenvolvido para crianças nessa fase e foi projetado para dentro e fora de casa. É uma maleta que se transforma em um brinquedo de montar e pilotar. 

Acompanhe o desenvolvimento do seu filho com três anos

Consultoria:

http://www.brasbaby.com.br/

Tel: (11) 3361-3744


Palavras-chave
Brinquedoteca

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais