Bebês

Conheça três exercícios para ajudar seu bebê a ficar mais forte

Esses movimentos ajudam a fortalecer os músculos da criança

Logo-Parents (1)
Jade Lourenção

Jade Lourenção ,Filha de Rosana e Ricardo

bebe-gPode parecer que seu bebê passa muito tempo só deitado, mas ele na verdade está fazendo bastante exercício o dia todo. Seja mexendo em alguma coisa, chutando o ar ou se debatendo durante a troca de fralda, ele está se exercitando. E toda essa construção de força é essencial para o desenvolvimento motor da criança: ela irá precisar de músculos fortes para levantar a cabeça, rolar, sentar, engatinhar e eventualmente andar. Saiba três maneiras de estimular isso.

  1. Hora da barriga

O bebê passa a maior parte do tempo deitado de costas. Virá-lo de barriga para baixo ajuda a fortalecer os músculos do pescoço, braços, ombros, costas e estômago. Comece com períodos curtos (3-5 minutos). Depois de botá-lo nessa posição em um lençol ou um tapete no chão, coloque-se na mesma posição para fazer companhia para ele. Sorria, fale, cante, faça caretas ou dê um brinquedo para ele.

  1. Sentar

Colocar o bebê sentado é outro jeito de estimular os músculos dos ombros, braços e costas. Você pode começar colocando a criança nessa posição a partir das 6 semanas; se ela for muito pequena para sustentar sua cabeça, em vez de puxá-la pelos braços, coloque seus braços atrás dos ombros do bebê com suas mãos atrás da cabeça dele para evitar que ela fique caindo para trás.

Anúncio

FECHAR
  1. Movimento bicicleta

Sua mãe já te disse que fazer o movimento de andar de bicicleta com as pernas do seu bebê ajuda a liberar gases? Não é só um método natural de tirar o ar do sistema digestório, mas é também um bom jeito de trabalhar as pernas, quadris, joelhos e abdominal do seu bebê. Esse movimento ajuda a melhorar a flexibilidade assim como a vontade da criança de se mexer.

Leia também:

O livro como um grande presente

10 motivos para gostar da difícil fase da birra

Pais gastam até 30% mais com meninas do que com meninos, diz pesquisa

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões