Colunistas

Planos e metas

Sou daquelas que faz lista, coloca o que tem que fazer na agenda do celular e reza para tudo acontecer conforme o planejado

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

O ano começou e as aulas também. Eu andei sumida, porque assim como a maioria das famílias, estava reorganizando a vida e tentando, mais uma vez, fazer as coisas acontecerem. Sou daquelas que faz lista, coloca o que tem que fazer na agenda do celular e reza para tudo acontecer conforme o nosso planejamento. E óbvio que nunca é assim.

A maior mudança, sem dúvida, é o novo horário da escola das crianças. Por conta dos nossos trabalhos e da logística de casa, optamos em colocá-los no semi-integral, mas com o horário de estudo pela manhã. Os meninos são acostumados a acordar cedo, então isso não é um problema. A dificuldade aqui é minha, que tenho que acordar às seis horas para arrumá-los, enquanto o marido se prepara para sair e deixá-los na escola.

Mas quem disse que eu consigo dormir cedo para estar de pé a essa hora da madrugada? Péééé! Olha aí a listinha de 2018 começando a entrar pelo cano. rsrsrs

Anúncio

FECHAR

Sobre a mudança de turno, os meninos estão curtindo muito. Segundo Gabriel, o tempo de aula passa muito mais rápido. Já Rafinha está adorando ter a tarde inteira para brincar.

A minha rotina eu sei que vai demorar um pouco para entrar nos eixos, afinal sou assumidamente da turma da madruga! Não funciono nadinha pela manhã. Bem, vejam que os meus planos de correr pela manhã, antes do trabalho, nunca foi executado.

Mas inicio de ano é isso. Você planeja o mundo, mas põe em ordem mesmo apenas numa pequena cidade. Para mim, o mais importante é não se frustrar quando não rolar aquilo que a gente realmente deseja. E saber que não dá pr para abraçar o mundo!

Um pouquinho que a gente consiga fazer diferente ou uma coisinha que a gente consiga mudar, já faz uma grande diferença na vida.

Como o meu horário de dormir, por exemplo.

Isso realmente ajudaria a nossa vida familiar. Será que vou conseguir?

Leia também:

Receita do dia: bolo de iogurte da Nanna Pretto

Por um mundo menos chato

A magia da criança mesmo na hora da dor

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não