Colunistas

Toma conta da sua vida!

Cada um do seu jeito!

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Senti uma diferença significativa na audiência do blog, desde que deixei de falar muito dos meninos e passei a focar em dicas (que é, inclusive, o propósito do Dica de Mãe). Sei e valorizo quem está lá curte o que eu escrevo – e quem saiu porque não lê mais relatos da vida real, adeus! Mas fico mesmo impressionada como as pessoas não querem assunto. Elas querem mesmo é saber da vida dos outros.

Viram a repercussão do post da Alinne Morais com o filho? A quantidade de gente palpitando na vida, na maternidade e na forma como ela “oculta” o filho das câmeras é impressionante. A forma como as pessoas se sentem no direito de se de meter na maternidade alheia chega a ser bizarro.

Esta semana uma mãe que jantava com os filhos e o marido recebeu um bilhete com a frase: “Você é uma péssima mãe.”

Anúncio

FECHAR

Apenas parem!

Qual o direito que uma pessoa tem de julgar a outra? Onde foi que o ser humano perdeu o bom senso? O que mais me impressiona é que a maioria dos julgamentos vem de outras mães, que se sentem no direito de interferir na forma que você cria, educa, veste ou deixa o filho dormir.

(se é comigo ia ter gritaria e confusão!)

Ah, mas ela é famosa, a exposição da vida pessoal é natural.”

Acho o fim essas mães que deixam o filho com tablet no restaurante.”

De quem é o problema?

Por que a vontade incansável de culpar, julgar e punir?

A decisão de mudar o estilo editorial do blog e falar menos da nossa vida pessoal (ah, mas o blog tem que ser o seu diário de vida… tsc!) veio depois de muitas opiniões, julgamentos e tentativas de me culparem pela mãe que sou, pela vida que levo e pela forma que eu e o meu marido educamos as crianças. Cansei, sabe?! Pre.gui.ça de bater boca com gente que insiste em se meter na vida dos outros.

Falta cumplicidade, falta amor próprio e falta respeito. Cada um é do seu jeito. Cada família é única e ninguém tem nada a ver com isso.

Para quem as palpiteiras de plantão, segue um vídeo que eu AMO é que sempre compartilho. A quem interessar possa:


Nanna Pretto é mãe de Gabriel e Rafael, embaixadora da Pais&Filhos e editora do blog Dica de Mãe.

Leia também:

Disney e Pixar lançam o primeiro teaser de “Os Incríveis 2” 

É possível prevenir o nascimento prematuro 

Melhor do que qualquer incubadora é o afeto da família! 

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões