Colunistas

Búzios com as crianças é pura diversão

Passeios de barco e a Rua das Pedras fazem a alegria dos pequenos

(Foto: arquivo pessoal/ Passeio de barco Buzios)

(Foto: arquivo pessoal/ Passeio de barco Buzios)

Búzios é um destino charmosíssimo e está no topo da lista de casais que buscam praias lindas em uma cidade que inspira o romance. Mas passar férias por lá com a família foi a minha escolha para começar 2018 – não só família como uma turma de amigos com filhos pequenos. E foi uma delícia! Búzios com crianças pode ser uma bela surpresa.

Como éramos cinco casais de amigos, decidimos alugar uma casa na beira da praia. Quando se está com crianças pequenas, ficar pertinho da praia facilita o dia a dia – se um bebê fica sono basta ir para casa, e também se torna mais simples organizar os horários das refeições, para que as crianças não saiam tanto da rotina. Além de estarmos perto da praia, a casa fica a duas quadras da famosa Rua das Pedras, local onde tudo acontece em Búzios. Na alta temporada, a cidade fica bastante cheia, então estar perto do mar e do centrinho ao mesmo tempo pode tornar sua viagem muito mais tranquila. Nos finais de tarde, era para lá que íamos com os pequenos descobrir cafés (indico muito o tradicional Maria Maria), sorveterias e lojinhas, além de passear a pé.

Uma atração que as crianças adoram é pegar o barco rumo a praias vizinhas. Em um tour de um dia é possível visitar  todas as praias de Búzios e ainda aprender um pouco sobre as histórias locais. Há barcos particulares que você pode alugar para vários amigos e fazer o roteiro que quiser. Ou, então, escolher as embarcações que partem a todo momento com destinos pré-programados. Não tem como deixar essa programação de fora das suas férias. Também é possível ir mais longe, para praias como Arraial do Cabo, mas ficar mais horas navegando, com menos paradas, pode ser cansativo para quem tem bebê. Já as crianças maiores vão adorar.

Anúncio

FECHAR

Por falar nisso, em Búzios também é comum usar barcos que fazem o serviço de táxi – lógico que as crianças amaram a proposta e só queriam se deslocar pela água. São pequenas lanchas que te levam de um ponto a outro da cidade pelo mar, evitando o trânsito e ainda curtindo a natureza.

Não deixe de considerar Búzios quando escolher um destino de praia com as crianças.

Um beijo e aproveite o verão!

Leia também:

Museu da Imaginação: estímulo e alegria para os pequenos

Lisboa com bebês

Trabalho, viagens e reuniões: minha filha está sempre comigo

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões