Colunistas

Já ouviu falar em pudim de caneca?

Você só precisa de um minuto para fazer!

pudim-de-caneca4

(Foto: Monta Encanta)

Pudim de leite mais gostoso e mais rápido de fazer do mundo! Mas põe rápido nisso, um minuto no micro ondas e ele está pronto para servir. Dá para comer imediatamente ainda quentinho ou geladinho após 15min no freezer. Gostoso de qualquer jeito.
O sabor é incrível, igualzinho ao feito da maneira convencional.  A textura fica perfeita, bem cremosa e além de “pá pum”, a vantagem de ser só para mim. Veja como fazer em porção individual para comer sem culpa, na melhor versão! Este você pode comer inteiro, é de apaixonar!
Experimenta!
INGREDIENTES
Para a calda
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sobremesa de água
Para o pudim
1 ovo inteiro
4 colheres de sopa de leite condensado
4 colheres de sopa de leite
COMO FAZER:
calda:
Em uma caneca grande, coloque 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de sobremesa de água.
Misture e leve ao micro ondas em potência alta por 30 segundos. Misture uma única vez, antes de levar ao micro ondas, e então não misture mais, senão a calda açucara e vira caramelo.
Após 30 segundos, retire e observe a cor da calda. E modele ao seu gosto, se quiser mais moreninha coloque-a no micro por mais 15 segundos. E siga de 5 em 5 segundos até chegar na cor desejada. Mas cuidado! Vá devagar, aos poucos. A calda de caramelo é bem sensível e queima fácil. Se queimar já sabe, você vai ter que jogar fora e começar de novo, senão amarga o pudim.
pudim:
Em um bowl pequeno, com um garfo ou fouet, misture 1 ovo com 4 colheres de sopa de leite condensado e 4 colheres de sopa de leite.
Leve a mistura à caneca já caramelizada. A mistura não deve ultrapassar 3/4 da xícara para não transbordar durante o cozimento. Se necessário for, distribua a mistura em 2 canecas. Depois leve ao micro ondas em potência alta por 1 minuto.
Após esse tempo observe o pudim. Se ainda estiver muito líquido, coloque mais 15 segundos. O ponto certo do pudim é quando ele tem aparência meio firme meio mole ainda, mas não  líquido.
O pudim termina o cozimento com o calor da caneca. Tampe com o pirex e deixe repousar tampado por 10 minutos.
O tempo exato de micro para micro é diferente e é melhor ir aos poucos, comece com 1 minuto e se necessário for coloque mais 15 segundos e siga de 5 em 5 segundos até descobrir o tempo certo do seu aparelho. Sirva a seguir. Dá para desenformar e consumir imediatamente ou comer dentro da própria caneca. Para gelar, deixe 15 minutos no freezer antes de servir.
Espero que goste!
Obrigada pela companhia e até a próxima receita, Rosi Seligra.
pudim-de-caneca3

(Foto: Monta Encanta)

Leia também:

Relaxa e compra. Dia das Crianças tem que ter presente, sim!

Bolo fofíssimo de baunilha com casquinha de açúcar e canela

Anúncio

FECHAR

Pudim de Abacaxi cremoso com pedacinhos da fruta

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões