Colunistas

Pimentão Assado e Sem Pele defumado

Assado e sem pele o pimentão fica levemente adocicado, com um toque defumado

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Prático de fazer, são  30 minutinhos no forno alto. Depois é limpar e temperar com azeite, vinagre, alho, sal e pimenta do reino. O segredo é não lavar em água corrente, senão o sabor vai embora pelo ralo. Limpar só com papel toalha.

O resultado é  delicioso!  Sabor intenso, marcante, ideal para servir com pão italiano de antepasto ou na entrada  como saladinha!
Ingredientes
•3 pimentões amarelos
•1/2 xícara de chá de azeite extra virgem
•1 colher de sopa  de vinagre, usei  balsâmico
•1 dente de alho descascado e amassado
•sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Como fazer
1. Preaqueça o forno a 220 ºC (temperatura alta).


2. Lave, seque e coloque os pimentões inteiros numa assadeira. Leve ao forno para assar por cerca de 30 minutos ou até a pele tostar e soltar da polpa.  Na metade do tempo vire os pimentões com uma pinça para queimar por igual.


3. Transfira os pimentões para um saco plástico, feche o saco e deixe abafado por 15 minutos – fica mais fácil para descascar. Descasque e amasse 1 dente de alho.


4. Raspe os pimentões com o lado contrário da lâmina da faca para remover a pele solta queimada e limpe os tostadinhos restantes com um papel toalha.
Paciência nessa hora.  Não passe em água corrente, senão o sabor escorre pelo ralo. Corte os pimentões ao meio, descarte as sementes e corte cada metade em tiras.


5. Em um bowl, tempere as tiras de pimentão ainda mornas com 1/2 xícara de chá de  azeite, 1 colher de sopa de vinagre, sal e pimenta do reino a gosto.  Sirva a seguir como salada ou antepasto. Conserve na geladeira  por até 15 dias.
6. Bom Apetite!
Obrigada e até a próxima receita, Rosi Seligra.
Acompanhe outras receitas no www.montaencanta.com.br
Leia também:

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões