Criança

Astrid Fontenelle e Marcos Piangers contam como incentivam o desenvolvimento dos filhos

Em evento, eles reforçam que você (pai e mãe) tem um papel superimportante nessa missão

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Quem convive com mais de uma criança sabe que elas são bem diferentes e isso é o máximo! Em uma mesa redonda, Astrid Fontenelle, jornalista e apresentadora de TV, e Marcos Piangers, jornalista e escritor, abordaram vários tópicos sobre descobrir talentos na educação dos filhos, entre eles, o papel dos pais nesta descoberta e a importância de incentivar as diferentes afinidades das crianças com as atividades de maior interesse.

Os dois convidados compartilharam várias experiências com os filhos e percepções como pais ao identificar esses talentos e as áreas com as quais as crianças mais se envolvem durante o desenvolvimento. Na casa do Marcos, por exemplo, enquanto a Aurora sempre se mostrou mais interessada em comunicação, Anita tem mais afinidade com matemática e design.

A discussão aconteceu no evento de abertura do Laboratório Genial da Chamyto, um espaço destinado às atividades que aconteceram nos dias 20 e 21 de janeiro e que exploraram os talentos das crianças com tecnologia e educação através de oficinas de experimentação unida a técnicas pedagógicas. Tudo isso com o objetivo de mostrar que toda criança um lado genial sim!

Anúncio

FECHAR

E deve ser explorado e incentivado durante o crescimento dos seus filhos como diz a Teoria das Múltiplas Inteligências do psicólogo Howard Gardner, desenvolvida na década de 1980 na Universidade de Harvard. A teoria defende que as diferentes habilidades e inteligências humanas estão divididas em diferentes áreas com as quais as crianças podem se identificar.

Para aguçar esses talentos, os pais devem estar sempre próximos às descobertas de seus filhos e atentos às reações a determinadas atividades e tarefas.

Leia também:

Bagunça pode ser sinônimo de criatividade

Estimule a criatividade do seu filho em 4 passos 

Estudo aponta que ouvir música aumenta criatividade

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões