Publicado em 21/07/2017, às 09h48 por Redação Pais&Filhos
A agência de regulamentação de propaganda, Advertising Standards Authority’s, defende que atribuir atividades divididas por gêneros é algo ruim para crianças e adultos. Por isso, no Reino Unido, não será mais permitido comerciais que atribuem a cor rosa às meninas e o azul aos meninos, por exemplo. Isso só reforça o estereótipos de gênero. A nova lei se baseou na atual legislação que proíbe anúncios que retratam as mulheres como objetos sexuais ou extremamente magras. As informações são do site Só Boa Notícia.
1. São proibidas propagandas em que as mulheres aparecem limpando a casa e cuidando dos filhos sem o marido.
2. São proibidos materiais que mostrem homens falhando ao realizar tarefas domésticas e crianças fazendo atividades ou brincando com objetos que sejam divididos por gênero.
Leia também:
Gravidez: saiba o que escolher na hora de montar seu prato
Jura? Estudo aponta que filhos afetam o sono das mães, mas dos pais não
Família
Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação
Bebês
Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"
Família
Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois
Bebês
Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"
Família
Menino separa frango da merenda da escola para levar para casa: “Para a mamãe”
Família
Gustavo Marsengo revela data para chegada de primeiro filho com Laís Caldas
Bebês
Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"
Família
Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"