Publicado em 08/11/2021, às 12h55 - Atualizado às 14h27 por Sandra Lacerda, filha de Sandra e José Leonardo
Após um longo período no formato online devido à pandemia da covid-19, a Feira Ópera, um dos maiores eventos de moda e decoração infantil, volta ao formato presencial, recebendo visitantes de todo o país.
Mesmo voltando à versão física, a feira mantém também a versão online simultânea que será transmitida no canal do YouTube, para que todos possam ver as coleções para o outono e inverno de 2022, além de promover a pronta entrega verão 21-22.
Durante os quase dois anos de distanciamento social, foram realizadas três edições virtuais com muito sucesso. A pandemia não conseguiu parar os idealizadores da Feira Ópera, que se esforçaram ao máximo para movimentar o setor e fazer com que os negócios acontecessem de forma consciente para indústria e varejo. “Assumimos, definitivamente, o desafio de ser o elo de ligação entre a indústria e o varejo, realizando a feira e levando informações estratégicas que promovam a produtividade e a sintonia entre ambos”, afirmou o diretor do evento, Frederico De Cunto.
A Feira Ópera permite aos visitantes conhecerem marcas de grande representatividade dos segmentos de decoração, enxoval, moda materna, baby, kids e teen, calçados, acessórios, puericultura leve e pesada, beachwear e underwear. “O mix de produtos é pensado de forma que o lojista encontre tudo o que precisa desde o nascimento do bebê; e a missão da Feira Ópera é trazer sempre novas marcas e inovações do setor”, cita Fernanda Menezes, diretora comercial.
Presencialmente, a Feira Ópera prepara um evento ainda mais focado em gerar negócios e promover o mercado de moda e decoração infantil. As lições aprendidas durante a pandemia estarão presentes na edição 34ª edição da Feira Ópera, que acontecerá entre os dias 09 a 11 de Novembro de 2021. “Nossa missão é atuar firmemente na evolução da cadeia produtiva. Ao organizar uma feira com o propósito de gerar negócios a custos mais baixos para os expositores e facilidades para os lojistas, estaremos realizando nosso papel”, disse Frederico.
O diretor conta que o segmento de moda infantil e decoração foi muito abalado durante o período da pandemia. “Toda vez que a economia da uma balançada, se faz uma seleção natural no mercado. A pandemia cessou negócios, quebrou empresas e prejudicou todo setor, mas quem se voltou para seu negócio e usou o tempo de isolamento para rever processos e se organizar, se manteve de pé e está realizando sua retomada de forma saudável, saindo na frente da concorrência”, lembrou.
No pós-pandemia, o grande desafio para os idealizadores do projeto é realizar o evento com o menor custo possível, mas ainda assim mantendo a qualidade da feira, oferecendo a melhor relação custo-benefício para os expositores, bem como a melhor experiência para os lojistas. “O período de pandemia gerou grandes reajustes em todos os custos e aqui no Ópera não foi diferente. Como organizadores, estamos sem receita há quase dois anos e ainda assim, mantivemos a feira por entender sua relevância para o mercado. Foi preciso absorver os reajustes, negociar ao máximo com cada fornecedor e manter os menores valores possível para nossos clientes expositores, sem baixar a qualidade de serviço nem o ambiente propicio aos negócios”, disse o diretor.
A Feira Ópera contará com desfiles, gravados previamente, que serão transmitidos durante os três dias de feira, e palestras para instruir os lojistas em relação ao foco no mercado de moda infantil e nos preços dos produtos. Desta forma todos ganham: o fabricante, o lojista e o consumidor final.
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