Criança

Geladeira organizada, filho saudável! Dicas para arrumação da geladeira

Guardar os alimentos do jeito certo ajuda a família a comer melhor!

Isabela Kalil de Lima

Isabela Kalil de Lima ,Filha de Kátia e Fabio

(Foto: Lila Batista)

(Foto: Lila Batista)

Quem tem criança em casa deve ter cuidado redobrado em tudo. Elas são curiosas, abrem a porta e mexem em qualquer canto. Sendo assim, arrumação é tão importante, até na geladeira! É por isso que nosso tema de junho da seção Simples e Prático da revista é organização de geladeira.

Na matéria, você encontra várias dicas para organizar seu refrigerador e entender onde deve ficar cada tipo de alimento. Para dar um gostinho, você fica sabendo agora truques para organizar comidinhas na geladeira para incentivar às crianças a comerem mais saudável.

Além disso, também conversamos com a baby planner Aline Saito, mãe da Giovanna e da Elisa, sobre como facilitar a preparação das comidas para comer bem a semana inteira.

Anúncio

FECHAR

✓ Frutas e legumes à vista: pesquisas apontam que somos mais propensos a comer a primeira coisa que vemos quando abrimos a porta da geladeira. Então, coloque os alimentos saudáveis (cada um na prateleira mais adequada) bem à vista e as besteiras para o fundo.

✓ Lanchinhos à mão: escolha uma prateleira de baixo e coloque lanches fáceis para as crianças pegarem. Iogurte, frutas, saquinhos de cenouras baby, uvas lavadas e cortadas em recipientes são boas opções!

✓ Atalhos saudáveis: substitua as bebidas calóricas da porta da geladeira por temperos e ingredientes saudáveis que podem ser usados para preparar refeições ou quando bater aquela fominha.

✓ Comidas pré-preparadas: reserve um tempinho do seu final de semana para preparar uma grande quantidade de feijão ou quinoa para congelar. Feijão pronto a semana toda! Você também pode deixar forminhas de gelo com carne de frango desfiado, já pronto e congelar. “Depois, é descongelar os cubos necessários para elaborar o prato de seu filho com rapidez, para aqueles dias mais corridos”,
ensina a baby planner Aline Saito.

Você encontra mais dicas sobre organização de geladeira na Pais&Filhos de junho, que está nas bancas!

Leia também:

10 passos para uma alimentação saudável na gravidez

Como alimentar seu filho em cada fase da infância

Conheça 15 dicas incríveis sobre alimentação infantil

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões