Criança

O calendário de vacinas do seu filho está em dia?

A Campanha de Multivacinação começou no dia 11 e vai até amanhã, 22

Ana Beatriz Alves

Ana Beatriz Alves ,Filha de Maria de Fátima

vaccination-little-girl-picture-id665515772-1

(Foto: istock)

A Campanha de Multivacinação promovida pelo Ministério da Saúde tem o objetivo de conscientizar a população e atualizar a cardeneta de crianças e adolescentes. 
Foram disponibilizadas 13 vacinas, para crianças de até nove anos, e oito para adolescentes de 10 a 15 anos que devem comparecer a um posto de saúde credenciado pelo Município para completar o esquema vacinal proposto. Até o final da tarde, os postos de todo o país estarão abertos para cerca de 47 milhões de crianças e adolescentes. 
Segundo o Ministério da Saúde, mais da metade (53%) do público-alvo está com a cardeneta desatualizada. São 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde envolvidos nesta campanha. Foram enviadas 143,9 milhões de doses de vacina de rotina aos estados, além de 14,8 milhões de doses extras de 15 vacinas.
São peças de TV, rádio, com veiculação nacional, internet, além de banners e cartazes que serão distribuídos nos postos de vacinação.
Para  André Cunnerow Emmanuel, membro da diretoria da ABCVAC (Associação Brasileira de Clínica de Vacinas) e pai de Marcio e Júlio, a necessidade da campanha vem da importância de conscientizar a população sobre as doenças que os filhos podem estar expostos. “Existem grupos nos Estados Unidos, Europa e Brasil que não vacinam suas crianças, levando a voltarem doenças que já tinham erradicadas e outras em fase de erradicação, como o Sarampo, Coqueluche, Caxumba e a Paralisia Infantil.”
 
  Leia também:

Como preparar emocionalmente a criança para a vacina? 

3 vacinas que a grávida precisa tomar 

Guia de vacinas: Pneumocócica 

Anúncio

FECHAR

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões