Especiais

Dá para estimular a criatividade do seu filho com um livro

"A ideia é procurar o “eu” de cada um", dia Camila

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Camila Piva é escritora, filha de Dorival e Delma. Depois de buscar o autoconhecimento, ela quis ajudar outras pessoas a organizarem seus pensamentos também. Daí nasceu a obra Viva Este Livro. Conheça mais sobre ela na entrevista abaixo:

Qual é o objetivo do seu livro?

Auxiliar a criança a compreender melhor suas emoções e valorizar a personalidade para alcançar a plenitude emocional. No livro, seu filho encontra atividades para escrever, pintar e desenhar a partir de perguntas que estimulam a criatividade e o autoconhecimento. A ideia é procurar o “eu” de cada um. 

Anúncio

FECHAR

De onde surgiu a ideia do seu livro?

Quando eu iniciei um processo de autoconhecimento. Durante esse tempo eu resgatei um desejo de infância de ser escritora. Percebi a importância que esse processo teve na minha vida e resolvi ajudar outras pessoas, principalmente crianças, a fazer o mesmo: conseguir encontrar e guardar sua essência.

Como foi o processo de produção?

Através de bastante meditação. A cada ação eu pensava sobre o que queria trabalhar no leitor, explorando seus pontos fortes, fracos e a criatividade. Este livro passou pela curadoria da Márcia Lívia, especialista em pedagogia e membro da Academia Paulista de Educação.

Quem você acha que vai amar este livro?

Eu diria que o livro é bem abrangente. Apesar de ser indicado para crianças a partir dos 7 anos de idade, ele pode ser lido em família e os adultos também podem ler. A ideia da obra é deixar você ser o escritor. A cada página seu filho encontra exercícios divertidos para o autoconhecimento e, ao final, a criança deve selar, guardar e abrir depois de 10 anos.

Viva este livro

Autora: Camila Piva

Editora: Ciranda Cultural

Preço: R$ 29,90

Onde encontrar: saraiva.com.br

Essa matéria está na edição de janeiro da Pais&Filhos. Lá tem muito mais para ver, aprender e curtir! Dá para ler a edição na versão online também!

Leia também:

“Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar”

7 livros de receitas para crianças

Testamos um livro que promete fazer as crianças dormirem rapidamente

 

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões