Família

Boa notícia: você já ouviu falar em edredom inteligente?

O cobertor regula a temperatura de cada metade da cama

Jade Lourenção

Jade Lourenção ,Filha de Rosana e Ricardo

oiSe você e seu parceiro são dois extremos em assunto de temperatura, esse edredom é para você. Criado por uma empresa canadense o Smartduvet pode ser controlado via celular, esquentando ou esfriando cada metade do cobertor da forma que você quiser. E melhor: ele promete ajudar a diminuir o consumo de energia, isso porque permite gerar calor apenas na cama, evitando que os usuários liguem um aquecedor no quarto ou acionem o aquecimento da casa inteira.

Mas como funciona? Simples: o sistema conta com câmaras de ar e condutores separados em seções diferentes, por isso cada usuário pode controlar a temperatura de sua parte na cama. Tudo é feito por meio de um aplicativo que usa tecnologia wifi e já está disponível para sistemas iOS e Android.

A colcha conta com dois tipos de condutores: um infla a coberta e o outro conduz o ar a uma determinada temperatura, e para refrescar, a tecnologia usa refrigeração por evaporação. O dispositivo está entre a espuma do edredom e o forro que o envolve. E para quem tem preguiça ou falta de tempo, ele também conta com um dispositivo que se ‘arruma sozinho’.

Anúncio

FECHAR

Gostou? Você pode adquirí-lo por US$200, o que dá aproximadamente R$630.

Informações retiradas do site Só Notícia Boa 

Leia também: 

Precisamos falar sobre a guarda: meu filho quer morar com o pai 

Separação, divisão de bens e dos filhos 

Saiba como contar aos filhos sobre a decisão da separação 

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões