Família

Dá para inovar, sim! 6 atividades para fazer com seu filho no fim de semana

Está sem criatividade? A gente te ajuda!

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

A semana é supercorrida, a gente sabe! Mas se planejar direitinho, tudo fica mais fácil. Dá uma olhada nas nossas dicas com atividades para fugir do óbvio com as crianças no fim de semana. Sem contar que eles vão amar fazer algo diferente.

1. Pipa

Com certeza brincar de pipa com seu filho vai fazer você relembrar a infância. Talvez ele nem saiba o que é um pipa! Aproveite a oportunidade para comprar o material e produzir o brinquedo com ele. Essa é uma atividade que pode durar o dia inteiro.

Anúncio

FECHAR

2. Acampar

Quando a gente pensa em acampamento a primeira coisa que vem à mente são aquelas barracas no meio da floresta com uma fogueira para comer marshmallows. Mas se você não tem um lugar aberto para ir, pode fazer em casa mesmo! Construa uma cabana com cadeiras e mantas. Vocês até podem brincar de fazer sombras com uma lanterna.

3. Pista de obstáculos

Essa brincadeira é perfeita para dias de chuva, porque a ideia é que seja feita dentro de casa mesmo. Claro que nada impede que você faça em um parque ou no quintal. Como fazer? O próprio nome diz: é só construir um circuito com tudo que encontrar pela casa. Seu filho vai gastar bastante energia!

4. Campeonato de videogame 

Seu filho gosta de jogar? Então vai adorar ter companhia. Vocês podem até chamar os amigos dele e montar um placar para o campeonato. Eles vão pirar!

5. Master Chefe

Por que não prepararem o jantar ou almoço juntos? Até pode ser a sobremesa! O legal é fazer seu filho participar de todo o processo com você. Escolher a receita, comprar os ingredientes e preparar o alimento. Quem sabe ele até tem vocação pra master chefe?

6. Guerra de bexigas

Talvez você tenha brincado muito disso na infância. É só comprar um saco de bexigas, encher de água e brincar de guerrinha. Vence quem conseguir estourar mais bexigas!

 

Leia também:

6 brincadeiras para estimular o desenvolvimento das crianças

Descubra quantas calorias seu filho gasta em cada brincadeira

Brincadeiras das antigas: saiba porque elas são tão importantes!

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões