Família

Fique de olho! OMS coloca todo o Estado de SP em área de risco de febre amarela

Confira outros estados brasileiros onde a vacinação também é recomendada

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Aedes-aegypt

(Foto: iStock)

Dá pra acreditar? Agora todo mundo que visitar o Estado de São Paulo precisa se vacinar contra febre amarela. Na última terça-feira, dia 16, a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a considerar todo o estado como área de risco da doença. A decisão foi tomada depois do aumento do números de casos registrados.

Mas sem pânico: essa decisão não quer dizer que haja o risco de contaminação na capital, mas como as autoridades estrangeiras não têm como saber para qual área específica cada viajante vai, a OMS acha melhor incluir todo o Estado, mesmo que existam áreas sem risco.

Atualmente, a vacinação para febre amarela já é recomendada pelo Ministério da Saúde e oferecida em 21 Estados. Anote aí: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Piauí, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Anúncio

FECHAR

Se você vai está planejando visitar algum desses estados com a sua família, fique atento: a imunização deve ser feita pelo menos dez dias antes da viagem. Não perca o prazo!

Leia também

Fique de olho! Imunologista esclarece dúvidas sobre a febre amarela

Vacina contra febre amarela pode ser incluída no calendário infantil

Guia de vacinas: Febre amarela

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões