Família

Menino com sapatos rosas gera debate entre blogs

Mãe de criança é criticada por não evitar que filho usasse o acessório

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

12/12/2012

Uma simples foto de um menino usando sapatos cor de rosa causou uma grande polêmica. Com 5 anos, Sam optou pelo acessório para ir ao seu primeiro dia na pré-escola. A cena inusitada foi registrada pela mãe da criança e, mais tarde, publicada nas redes sociais. Conforme trouxe o portal Huffingtn Post.

Logo no início a foto passou a receber diversas críticas de familiares da criança que criticaram a ação da mãe em deixá-lo usar o calçado. Aos poucos, a foto ganhou destaque em outras páginas e acendeu o debate: Qual o problema em deixar um menino usar um sapato rosa?

Anúncio

FECHAR

Isso poderia gerar um bulling por parte das outras crianças do colégio a ponto de afetar a vida social do garoto ou esse é um conceito de pessoas adultas que já cresceram e se acostumaram com a ideia de cores separadas de acordo com o sexo da criança?

Um dos usuários que replicou a foto e ganhou notoriedade afirma que esse foi um gesto genuíno do menino que optou pelo calçado apenas porque o objeto tinha marcas de zebras – e este é seu animal predileto. E que é admirável que uma criança seja capaz de mostrar aos adultos que esse tipo de divisão – azul para meninos, rosa para meninas – não é uma regra.

Já uma mãe e blogueira discorda com a opção da mãe de Sam, alegando que ela não deveria deixar seu filho usar rosa, já que ele poderia ser objeto de gozação na escola.

 

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões