Mais

Mãe precisou procurar orientações com outra pediatra para conseguir amamentar

Priscila incentiva que as mães com dificuldade busquem outras alternativas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

25/09/2012

Priscila Miranda, mãe de Ana Carolina Fernandes de Araújo

“Quando minha filha nasceu, logo queria amamentá-la e, no mesmo dia, já quis dar o peito para ela. Ouvi das enfermeiras que ela tinha a “pega” certa; fiquei superfeliz.No dia seguinte, falaram que minha filha estava com o hábito de ficar “chupetando” o meu peito. Continuei tentando dar o peito e a pediatra da maternidade me mandou dar, para complementar, 30ml de fórmula. Fiquei super decepcionada, mas continuei tentando.

Anúncio

FECHAR


Depois de mais uma semana, a nossa pediatra disse que eu não tinha leite suficiente e que eu tinha que continuar, após o peito, a dar a fórmula de 30ml e ir aumentando conforme a bebê pedisse.Minha sogra achou um absurdo uma bebê com menos de um mês já estar tomando na mamadeira e, mais uma vez, fiquei decepcionada, muito triste e nervosa. Eu chorava muito, porque tudo o que eu queria era poder dar o melhor para minha filha.


Notamos, com um mês e meio, que a bebê foi perdendo o interesse de mamar no peito, começamos a ficar preocupados e resolvemos consultar outra pediatra, que nos aconselhou a tirar a fórmula e forçar só o peito. Eu estava sempre à disposição e dava o peito sempre que a bebê pedia, mas, ao final de uma semana, ela não tinha ganhado nada de peso.


Então, a nova pediatra resolveu me receitar um medicamento, que é um antidepressivo leve e que tem como efeito colateral o aumento da produção de leite. Na primeira semana, ela ganhou 350 gramas e, com o tempo, não quis mais a mamadeira e passou a ficar só no peito. Daí em diante, não parou mais de ganhar peso. Minha vontade de divulgar minha historia é para que outras mães, que tenham este ou outro tipo de problema com seus bebês, sempre tentem buscar alternativas, não desistam nas primeiras dificuldades.”
 

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões