Notícias

A melhor das escolas

Imagem A melhor das escolas

Publicado em 28/05/2013, às 17h13 - Atualizado em 16/06/2015, às 13h22 por Redação Pais&Filhos


Nathalia Pompêo mãe de Maria Clara  participa da campanha Culpa,Não! O tema do mês de Maio é  “Culpa por deixar a criança na creche”  se você também quiser participar siga a nossa página no Facebook e mande um depoimento sobre o tema do mês para [email protected] .  

Quando engravidei estava esperando para ser chamada pra um cargo público que seria o “dos sonhos” de qualquer mulher, boa remuneração, e possibilidade de controlar os próprios horários. Assim que a Maria Clara nasceu, confesso que mesmo com todas estas vantagens, rezei para que demorasse até ela completar pelo menos 1 aninho. Porém, quando ela fez 3 meses, fui chamada. Mistura de alegria e tristeza. Aquele ser tão pequenino, mamava em mim no momento em que eu estava com o Diário Oficial na mão, e com a tão aguardada nomeação.

Terminei a minha licença maternidade de um cargo público anterior, e quando ela completou 5 meses demos ínicio à adaptação. Foi uma semana estranha, fiquei com meu coração apertadinho e sei que ela também. Não me deixavam entrar na sala, eu sei que ela devia estar chorando. Não pegava mamadeira e nem chupeta, e  até hj não pega, e sei que isso dificultou.

Ficou por 3 meses nessa escolinha, era uma das consideradas mais TOPS da cidade de São Bernardo, onde moramos, mas eu sentia que era muito impessoal. Eu não tinha o acesso que sempre sonhei ter nesse tipo de ambiente. Sempre quis poder chegar sem marcar, e ter acesso à sala que minha bebê estava, vê-la com os amiguinhos, saber como era o relacionamento dela com as tias/professoras, enfim.

Cheguei a fazer adaptação em uma outra escola, mas foi traumático.Deixavam ela o tempo todo num bebê conforto e eu via pelo vidro ela chorar. Aguentei 2 dias somente assim, e mudamos de novo…

Decidido a nova mudança, e coloquei ela numa escola menor, mas bem indicada. A adaptação foi um sonho, fiquei 1 semana com ela na sala, mostrando para ela que eu aprovava aquele lugar, aquelas pessoas, e que estava tudo bem dela ficar ali. É uma escola na qual são 2 crianças por berçarista e tudo é bem mais pessoal. Posso chegar de surpresa, entrar e pegá-la diretamente na sala. Uma relação de extrema confiança. Minha filha bate palmas quando paro o carro na frente da porta. Minha filha pula pro colo das tias e nem quer vir embora. Adora quando eu cito o nome de alguém da escolinha.Abre seu mais lindo sorriso. Eles registram as fotos do dia a dia e mandam pros pais,ela está cada dia mais esperta, e eu tranquila.

Todas as vezes que tive culpa conversei com a pedagoga que meio que é minha psicológa nesses momentos de mãe coruja total, porque mesmo ela ficando somente algumas horas do dia, eu sinto saudades e falta dela…eu a quero pertinho de mim, mas também me sinto feliz em ser uma mulher produtiva.

É acertada a decisão, posso trabalhar e proporcionar tudo o quê quero pra ela, e ela é uma criança feliz, sociável e evolui a cada dia. Somos felizes por ter a escolinha como ponto de apoio.


Palavras-chave
Culpa Não

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Grávida, Virginia revela que não pode ter relações íntimas com o marido, Zé Felipe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Grávida, Virginia revela que não pode ter relações íntimas com o marido, Zé Felipe

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer