Notícias

Adivinhe qual celebridade deu à luz ao seu bebê desta forma incrível?

Imagem Adivinhe qual celebridade deu à luz ao seu bebê desta forma incrível?

Publicado em 19/06/2013, às 09h36 - Atualizado em 10/05/2021, às 06h48 por Redação Pais&Filhos


Uma foto tirada pelo tablóide inglês The Daily Mail mostra um evento raríssimo – que acontece apenas uma vez em 80.000 nascimentos: um bebê nasceu com o saco amniótico intacto depois de uma cesariana. A mãe deu à luz a criança que permaneceu se comportando como no ventre materno.

A bolsa rompe, geralmente, antes ou durante o nascimento, o que, inclusive, causa contrações que “avisam” a hora do nascimento para a mãe e o bebê. Haven, filha da atriz Jéssica Alba, nasceu dessa maneira, dentro da bolsa intacta. Foi aí que a atriz e o pai da menina, Cash Warren, decidiram seu nome. “Ele disse que ela veio ao mundo em seu ‘porto seguro’ e foi aí que tivemos a ideia de seu nome, que significa exatamente isso”, contou Alba ao jornal OK!, em 2011.

Rompimento das membranas

Em geral, a bolsa amniótica contendo o líquido que circunda o bebê rompe espontaneamente em alguma fase do trabalho de parto. Mas, às vezes, ela rompe antes que as contrações atinjam o ápice. A maioria das mulheres entra em trabalho de parto até 24 horas após o rompimento da bolsa, já que este provoca a liberação de prostaglandinas, substâncias que estimulam as contrações. Às vezes, a mulher tem contrações antes de a bolsa romper, sem nada sentir. Uma vez rompida a bolsa, as contrações podem se intensificar porque a parte de apresentação do bebê (aquela que nascerá primeiro) pressiona agora diretamente o colo do útero em dilatação.

Se a bolsa romper em casa, verifique a consistência, a hora do rompimento e comunique ao médico. O líquido amniótico é normalmente claro e inodoro. Se a bolsa rompeu-se a termo, vai trazer a hora do parto. Se   rompeu antes do termo, ou se em seu último exame foi visto que o bebê ainda não havia encaixado ou estava no alto da pelve, talvez o médico mande você seguir para o hospital para ele te examinar antes do trabalho de parto.

Caso você sinta algo pulsando em sua vagina depois do rompimento da bolsa, pode se tratar de prolapso do cordão umbilical. Chame o médico imediatamente e corra para o hospital.

Bolsa amniótica

A bolsa amniótica ou âmnio é um dos anexos embrionários que alguns vertebrados (répteis, aves e mamíferos) possuem durante o seu desenvolvimento embrionário. O âmnio é uma bolsa em forma de saco que está repleta de líquido amniótico e tem uma função protetora, permitindo que o embrião se desenvolva num ambiente úmido, protegendo o embrião, amortecendo os choques térmicos e mecânicos.


Palavras-chave
Notícias

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer