Notícias

As cinco melhores atrações com crianças em Nova York e Paris

Imagem As cinco melhores atrações com crianças em Nova York e Paris

Publicado em 09/05/2013, às 16h37 - Atualizado em 15/06/2015, às 13h43 por Redação Pais&Filhos


Bronx Zoo

Situado numa área verde de 265 acres, o Bronx zoo conseguiu reproduzir verdadeiros habitats nativos onde os animais se sentem livres e respeitados pelos seres humanos. O zoológico tem passeios imperdíveis, como a Floresta dos Gorilas (Congo Gorilla Forest) que passa por uma trilha em direção ao esconderijo dos macacos, passando pelos temidos porcos vermelhos da selva (red river dog) e os saltitantes mandris, até ficarmos cara a cara com as famílias de gorilas. Para relaxar e se deslumbrar com a paisagem, termine o dia na Ásia Selvagem (Wild Ásia). Tome o trenzinho expresso (Bengali Express monorail) para ver os elefantes, rinocerontes, leões e antílopes. O passeio é guiado por um simpático monitor enquanto assistimos “de camarote” à riqueza dos animais selvagens.

www.bronxzoo.com

Bronx River Parkway and Fordham Road

New York Hall of Science

Imaginem aprender física, química e biologia de forma divertida! Isto existe e basta visitar o NY Hall of Science para conferir algumas das 400 atividades interativas. Construído em 1964 para ser um espaço de eventos internacionais, o Hall abriu suas portas em 1986 com a missão de estimular o conhecimento da ciência e da tecnologia convidando pais, filhos e professores a participarem das atividades para entender – na prática – alguns fenômenos. Na ala “The search for Life Beyond Earth” podemos explorar outros planetas além da Terra. Envie um “rover” (robô) para Marte em busca de água e quem sabe você note algum sinal de vida. Sinta a diferença da temperatura entre a Terra e Marte e não deixe de embarcar no Alvim, um protótipo de nave oceanográfica, em busca de micróbios.

www.nyscience.org

47-01 111 Street, Flushing Meadows, Queens

Metropolitan Museum

Fundado em 1870, o Metropolitan Museum of Art é um dos maiores e mais importantes museus do mundo e conserva uma importante coleção de pinturaeuropéia dos séculos XII-XX e obras da arte antiga (grega, romana, egípcia e assíriobabilónica) e oriental. Vocês poderão encontrar espaços fascinantes como “The Arms and Armor” que abriga uma vasta coleção de armaduras medievais. Ou então ver de perto um templo egípcio (“The Egyptian Temple of Dendur”) que foi construído no século 15 antes de Cristo em homenagem a Isis, deusa do amor e da magia. Sabia que o primeiro objeto adquirido pelo museu foi um sarcófago romano? Tente procurar pela tumba de Henettawy, amante de Amun-Re, que estava usando peruca a la Cleópatra e jóias dignas de rainha refletidas na pintura de seu esquife.

www.metmuseum.org

1000, 5th Av com 82nd Street

NY Aquarium

Água é sinônimo de vida e conhecer um pouco mais sobre esta festa marinha é a proposta do New York Aquarium. Os convidados são exóticos, uns enormes, outros pequeninos. Logo na entrada deste cenário digno de Hollywood, fica o “Gloover´s Reef”, um tanque gigante de 650 mil litros que reproduz o ecossistema dos corais do Caribe com moréias, arraias e tubarões numa dança que parece um balé aquático. Teste a visão do caranguejo no “Crab´s Eye View” e se surpreenda ao ver que eles enxergam as imagens com pequenos pontinhos. Para relaxar e assistir um divertido espetáculo, o “Aquatheater” apresenta diariamente o show com leões marinhos da Califórnia, mostrando o quanto eles são carismáticos. Se vocês sentarem nas primeiras filas, preparem-se para o “splash”.

www.nyaquarium.com

Surf Avenue & West 8th Street, Brooklyn

Children´s Museum of Staten Island

Este passeio vale do começo ao fim, afinal para chegar à Staten Island é necessário embarcar no ferryboat até o outro lado da baía de Nova York. A viagem de barco que dura 25 minutos é de graça e oferece como brinde uma linda vista da Estátua da Liberdade e Ellis Island.

Logo na entrada, as crianças se deparam com o caminhão de bombeiro “Ladder 11” e são convidadas a “salvar a cidade”. Tem que regular o nível de água do reservatório, tocar sirene, falar no rádio com a equipe, além de colocar o uniforme completo com capacete, colete, óculos e até balão de oxigênio nas costas!

Na ala “The Big Game”, uma reprodução gigante de jogos clássicos, as crianças são protagonistas das jogadas. Tem o jogo da velha (“tick-tack-toe”), dama (“checkers”), xadrez (“chess”), dominó (“dominoes”) e o disputado boliche (“bowling”).

www.statenislandkids.org

Snug Harbor Cultural Center

1000 Richmond Terrace , Staten Island

As cinco melhores atrações com crianças em Paris, por Anna Chaia

Les Étoiles du Rex

O grand Rex foi construído em 1932 e ocupa até hoje o posto de maior cinema da Europa, com capacidade para 2750 pessoas. A aventura dura 50 minutos e começa com um elevador panorâmico instalado atrás da grande tela. Depois os visitantes podem conhecer a sala de projeção e, por fim, tem a chance de gravar uma verdadeira cena de cinema. Há todo o aparato de filmagem, som e efeitos para que a família atue e depois leve de recordação em DVD para dar risadas em casa.

www.legrandrex.com

1 Boulevard Poissonnière, Paris

Cirque d´Hiver

Criado em 1852 e inaugurado pelo imperador Napoleão III, o circo conta com a participação de artistas de diversas nacionalidades. Encontramos até alguns brasileiros, os Michaels Voadores, que se aventuram no trapézio ao som da Aquarela do Brasil. Mas o ponto alto é quando a mulher bala voa pelos ares e cai num colchão em segurança deixando as crianças de boca aberta. O colorido das roupas, a maquiagem dos palhaços, a orquestra e as dançarinas entretêm durante toda a apresentação.

www.cirquedhiver.com

110 Rue Amelot, Paris

Croisiere Enchantée

A bordo do cruzeiro encantando, as crianças podem conhecer os principais monumentos à margem do rio Sena. Dois gnomos – Lila e Philou – nos conduzem neste passeio e, por meio de um espetáculo lúdico, recontam a história da cidade. O trajeto passa pela Torre Eiffel, Hotel des Invalides, Museu D´Orsay, Catedral de Notre Dame, Museu do Louvre, dentre outros locais emblemáticos da cidade.

www.bateauxparisiens.com

Port de la Bourdonnais, Paris

Jardin d´Acclimatation

Nenhum outro lugar reúne tantas atrações para as crianças. Comece pela área dos manèges (carrossel em francês), que tem um circuito de minicarros, montanhas-russas para todas as idades, labirinto de espelhos, entre tantas outras diversões. Vale a pena assistir ao show de marionetes no Theatre de Guignol. Para chegar até o parque, a dica é ir de trenzinho – “Le Petit Tren” – que sai da estação de metrô Port Malliot e cruza o bosque de Bologne.

www.jardindacclimatation.fr

Bois de Boulogne, Paris

Cité des Enfants

Localizada dentro do complex Cité des Sciences e de l´Industrie, a Cité des Enfants é considerada um dos maiores espaços de desenvolvimento científico e técnico do mundo. A Cité oferece um espaço para crianças de 3 a 5 anos, que poderão explorar oito ilhas temáticas: A descoberta de imagem, perceber e agir, As regras do jogo, As mãos na água, O construtor, Se eu fosse um animal, História de um grão de trigo e Os pequenos Mecânicos. Conheça a máquina que transforma o grão de trigo e a eclusa.

www.cite-sciences.fr

30 Avenue Corentin Cariou, Paris

Anna Chaia, mãe de Lucas, é autora dos livros Guia Paris Com As Crianças (Ed. Publifolha) e Descobrindo Nova York Com As Crianças (Matrix Editora).


Palavras-chave
Agenda

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer