Publicado em 29/10/2015, às 12h31 por Redação Pais&Filhos
Em uma nova propaganda da boneca Barbie, com o mote “você pode ser o que quiser”, diversas meninas aparecem nas mais variadas profissões: professora, veterinária, executiva, paleontóloga e até treinadora de futebol americano. A marca pretende levantar a bandeira de que as meninas podem ser tudo aquilo que imaginarem e desejarem, rompendo com alguns estereótipos de gênero.
O material faz parte da nova campanha intitulada Imagine the possibilities (Imagine as possibilidades, em português). A estratégia tem como objetivo mudar a percepção que as pessoas têm da Barbie, associada a futilidades em tempo integral, como salões de beleza e compras. As vendas da boneca estão caindo pelo quarto ano consecutivo, alcançando US$ 1 bilhão no ano passado, sendo que em 2013 esse número chegou a US$ 1,3 bilhão.
No começo da nova campanha, a seguinte questão é apresentada: “O que acontece quando meninas são livres para imaginarem que podem ser qualquer coisa?”. Ao longo do vídeo podemos observar as meninas fazendo exatamente isso, enquanto nos divertimos com as reações das pessoas que as observavam. Por fim, compreendemos a mensagem: “Quando uma menina brinca de Barbie, ela imagina tudo o que pode se tornar”.
Confira:
Família
Anderson Leonardo, do Molejo, morre aos 51 anos de câncer
Bebês
Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"
Bebês
180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha
Família
Ex-namorada de Anderson, do Molejo, fala sobre morte do cantor: "Arrasada"
Gravidez
Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Família
Mãe diz que se arrependeu de adotar filha após conseguir engravidar: "Nunca senti que ela era minha"
Bebês
Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer