Publicado em 13/05/2013, às 11h45 - Atualizado em 26/06/2015, às 09h13 por Redação Pais&Filhos
A Coca-Cola anunciou na semana passada que vai participar do combate à obesidade infantil no mundo acabando com seus anúncios nos meios de comunicação que têm mais de 35% do seu público formado por crianças menores de 12 anos. Entre os meios estão televisão, rádio e mídia impressa (e será estendida para a internet e telefones celulares assim que informações estiverem disponíveis).
A companhia não informou em quais países a publicidade é voltada para as crianças, mas se comprometeu a participar de auditorias realizadas por entidades externas que monitoram sua publicidade.
O Instituto Alana, ONG que defende os direitos das crianças, em nota, parabenizou a atitude da Coca-Cola, vinda em um momento “de ampla reflexão sobre a responsabilidade empresarial em questões de impacto social”.
Bebês
Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"
Bebês
Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas
Família
Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"
Família
Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo
Gravidez
Suposta mãe do 3º filho de Neymar confirma gravidez nas redes sociais
Bebês
180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha
Criança
Quarto super luxuoso de filha de Roberto Justus revolta seguidores: "Exagero"
Gravidez
Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais