Notícias

“Coisas melhores vieram”

Imagem “Coisas melhores vieram”

Publicado em 19/12/2013, às 12h24 - Atualizado em 23/06/2015, às 13h15 por Redação Pais&Filhos


Todo ano, todo mundo se enche de metas e objetivos para o ano que se inicia e eu não sou diferente! Costumo inclusive escrever tudo que quero que se realize! Tenho minhas metas, meus planos, sonhos, mas coloco tudo nas mãos de Deus para que ele direcione pra mim!

Desde que as meninas nasceram, a maioria das minhas metas gira em torno do bem estar das pequenas e sofrem grandes, enormes, monstruosas modificações durante o ano! No final do ano, o que vejo são resultados muito melhores do que se tivesse seguido o passo a passo das minhas próprias vontades!

Em 2013, eu tinha como planejamento voltar a estudar para concurso e continuar com a minha empresa de laços de forma tranquila! Tudo aconteceu diferente! Os laços bombaram, a Maria Lacinhos (www.marialacinhos.com.br) virou uma empresa, e surgiu o ParaCriançaBH (www.paracriancabh.com.br), que tomou o lugar dos estudos para concurso e onde eu me encontrei! Mas de uma coisa eu não abri mão: estar com as meninas em tempo integral.

Minha primogênita estava em uma escola onde eu pretendia colocar a caçula também e elas passariam o ano de 2014 lá. Tudo mudou outra vez! Mudei a Clarinha de escola e tive que correr atrás de uma escola próxima para colocar a Julinha.

Planejei várias coisas que não aconteceram, mas alcancei outras que jamais passaram pela minha cabeça que eu alcançaria! Aprendi a ser mais tolerante e respeitar melhor as diferenças! Aprendi inclusive a gostar das diferenças! Por conta disso, não tenho a menor culpa de não ter cumprido metas ou alcançado tudo que havia planejado! Coisas melhores vieram!

Agora é chegada a hora de traçar minhas novas metas…

– Viajar em família; O fato de estar em família já diz tudo! Podemos ir para qualquer lugar que se a vontade for de curtir em família, já basta para ser divertido e bom!

– Dedicar uma vez por semana, exclusivamente, às brincadeiras e passeios que as minhas filhas devem escolher. Tantas vezes temos compromissos que não podemos mudar e temos que cumprir agenda. A rotina diária chega a cansar! Torna-se necessário permitir que as crianças escolham onde e como querem se divertir! E quando elas escolhem, são programas tão mais simples e fáceis de fazer! O resultado é surpreendentemente bom!

– Ter mais tempo para brincar e relaxar com as minhas filhas e que eu saiba dosar melhor o meu tempo. Acho que vou ter que recorrer a uma planilha de horários ou cronograma diário de atividades! Como a minha caçula ainda não foi para a escola, me divido em 4 o dia inteiro pra dar conta de tudo! Acabo não tendo horário exclusivamente dedicado a uma coisa só. Todo o meu dia fica dedicado a tudo e a todos! E isso me deixa doidinha!!!

-Rir mais, me divertir mais e tomar um delicioso banho de chuva! Sim, pode parecer simples e bobo, mas eu amo tomar banho de chuva com as crianças. Isso lava a minha alma! E depois, é só tomar um banho quente pra não aparecer nenhuma gripe no dia seguinte! Chuva de verão daquelas sem risco de trovão ou raio, em dias quentes são deliciosas e fazem muito bem à alma!

– Ter mais contato com a natureza e ensinar as minhas filhas a fazerem o mesmo! Nada mais gostoso do que usufruir das maravilhas naturais que temos por aqui! Sempre peguei todos os bichos e não tinha medo de nenhum. Não sei o que aconteceu, mas fiquei medrosa e, sem querer, passei isso pras minhas filhas. Preciso tentar ajudá-las nisso!

– Fazer com que mais pais possam usufruir das informações, dicas e sugestões do ParaCriançaBH (www.paracriancabh.com.br), conseguir que sejam colocados em prática todos os projetos em pauta para o ano que vem e que eu alcance o resultado desejável ou acima do esperado por mim (o céu é o limite!).

– Voltar definitivamente pra academia e me exercitar! Esse ano, corri algumas maratonas e adorei! Pela falta de tempo, acabei perdendo o pique e parei de treinar! Preciso e quero voltar!!!

– Ter mais paciência e menos ansiedade! A minha falta de paciência e a minha ansiedade são os grandes responsáveis pela minha insônia e pelas minhas maiores preocupações! Eu sofro tanto por antecedência que, às vezes, quando o fato realmente acontece, é bem mais leve do que o esperado!

– Fazer mais saladas e comer mais frutas! Eu adoro comer salada, mas tenho uma preguiça enorme de fazê-las. Minhas filhas amam salada e pode parecer mentira, mas, às vezes, elas são capazes de comer um prato inteirinho de salada.

– Minha última meta é terminar o ano que vem tendo a certeza de que fui uma mãe, mulher e profissional melhor ainda. Quero fazer a dar o melhor de mim para, no final, saber que fiz e dei o melhor que pude, sem culpa!

Acharia ótimo conseguir alcançar tudo, mas o simples fato de chegar ao final do ano com a minha família saudável e unida, já foi a maior vitória e alegria que eu poderia ter! Que Deus abençoe a todos e dê um Natal cheio de paz, luz e saúde! Que seja um ano repleto de realizações!


Palavras-chave
Culpa Não

Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Neymar e Bruna Marquezine foram ao aniversário de Anitta em Miami - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Neymar reencontra Bruna Marquezine em festa de Anitta sem Bruna Biancardi: saiba como foi

Menina morre em tubulação de piscina - (Foto: Reprodução)

Família

Menina de 8 anos é encontrada morta em tubulação de piscina em hotel luxuoso

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Lucas Lima e Vi Bueno - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Professora de yoga faz desabafo após romance com Lucas Lima: 'É uma pessoa que eu não me relacionaria'

O homem foi preso - (Foto: Reprodução/Polícia Civil de SP/TV Globo)

Família

Homem mata filha, transporta corpo em caixa e o queima para atingir ex-esposa

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino