Notícias

“Ela sentia a minha falta”

Imagem “Ela sentia a minha falta”

Publicado em 17/10/2013, às 15h49 - Atualizado em 24/06/2015, às 15h49 por Redação Pais&Filhos


Me casei com 21 anos em 2005 e sempre sonhei em ser mãe, mas devido a problemas de cisto no ovário, engravidei 4 anos depois. Na época, estava cursando faculdade de biologia e tive que trancar a matrícula por motivos financeiros. Eu trabalhava em um ambulatório hospitalar e assim que minha filha Maria Eduarda nasceu, após a licença, fui mandada embora. Decidi, então, ficar com minha pequena. 

Com a faculdade faltando um ano para terminar, situação financeira apertada, um sonho de construir uma carreira e o sonho de ser mãe se concretizando: tudo isso me deixou muito confusa, já não sabia mais o que era prioridade. Então, assim que minha filha completou 2 anos, resolvi voltar a trabalhar e voltar a fazer a faculdade. Pensei que fosse fácil, mas logo que voltei às atividades, vi o quanto isso afetou a vida e o desenvolvimento da minha filha. Ela teve uma doença na laringe e começou frequentemente a ficar com sinusite, perder peso. 

Então percebi o quanto ela sentia a minha falta. Comecei a me sentir culpada por vê-la tão magrinha e doentinha, mas ao mesmo tempo pensava que o melhor era eu trabalhar e concluir a faculdade para poder garantir um futuro melhor para ela. Mas logo em janeiro de 2013, ela já com 3 anos, engravidei novamente e em março tive aborto espontâneo. Isso me abalou demais e tive que parar com as atividades: tranquei a matrícula novamente e tive que largar o estágio, mas vi o quanto foi bom ter tempo para a minha filha, poder cuidar, preparar seu alimento e levar para passear. 

Hoje ela está com 4 anos e estou com matrícula trancada; não estou pensando em voltar a trabalhar tão cedo. Desde que estou em casa, minha filha nunca mais ficou doentinha. Ela vai para a escolinha, mas sempre que percebo algo diferente, sou eu quem cuida. Se tem alguma suspeita de que vem resfriado ou outra doencinha, já não a levo para a escola e ela fica  comigo até eu ter a certeza que está bem. 

Mesmo com uma situação financeira apertada, percebi que o melhor é minha filha estar ao meu lado. Nenhum dinheiro no mundo paga o privilégio de cuidar dela: com certeza não trabalho e sem culpa nenhuma.


Palavras-chave
Culpa Não

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Sabrina Sato compartilha momentos da viagem para Paris com Zoe, Nicolas Prattes e família do ator - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato se declara para Nicolas Prattes após Duda Nagle anunciar separação

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer