Notícias

Em outubro se deixe levar pela magia do teatro no Shopping Ibirapuera

Imagem Em outubro se deixe levar pela magia do teatro no Shopping Ibirapuera

Publicado em 11/10/2013, às 16h00 - Atualizado em 24/06/2015, às 07h26 por Redação Pais&Filhos


Três amigos sempre conectados, que acabam descobrindo as delícias dos grandes títulos literários, um cavaleiro com fama de covarde, que precisa provar seu valor para se casar com a princesa e um camponês que, confundido com um médico,  é obrigado a curar uma princesa engasgada com uma espinha de peixe. Estas e outras histórias estarão na programação especial da 8ª Mostra de Teatro Infantil do Shopping Ibirapuera, que acontece durante os finais de semana, entre os dias 5 de outubro a 3 de novembro. Com apresentações gratuitas e abertas para diferentes idades, é só pegar seu lugar com toda a família, relaxar e se deixar levar pela fantasia e cultura do teatro.

Para esta edição, o Shopping Ibirapuera selecionou espetáculos, bem conceituados, dos grupos de teatro Maracujá Laboratório de Artes, A Peste Cia. Urbana de Teatro, Grupo Tecelagem e Cia Prosa dos Ventos, que realizarão apresentações com apelos educativos, trazendo histórias curiosas que buscam despertar a imaginação dos pequenos pelo lado lúdico e divertido das peças.

O Buraco do Muro – Grupo Maracujá Laboratório de Artes

Os amigos Lucas, Fred e Eder estão o tempo todo ligados na rede. Sempre com seus celulares e computadores em mãos, eles não aderem aos livros nem quando devem fazer um trabalho de literatura do colégio. Preferem copiar e colar da internet.

Tudo muda quando eles começam a receber mensagens de texto misteriosas em seus telefones. Através delas, os garotos são guiados para dentro de grandes títulos, como Alice no País das Maravilhas, Dom Quixote e Moby Dick.

Com direção de Sidnei Caria, que também é ligado à elogiada Pia Fraus, a montagem ganha pontos pelas divertidas canções, obra do próprio diretor em conjunto com os atores.

A fantástica Trupe em a Princesa Engasgada – A peste Cia. Urbana de Teatro

Um camponês, confundido com um médico, é obrigado a curar a filha do rei, uma princesa que estava engasgada com uma espinha de peixe. A perspicácia,  sorte e a esperteza do  humilde camponês fazem dele o médico mais famoso de todo o reino.

O texto é baseado em uma lenda medieval que também serviu de inspiração para o dramaturgo francês Molière escrever “O médico à força”, um de seus textos mais encenados em todo o mundo.

De onde vêm as histórias de Clarice – Grupo Tecelagem

Livremente inspirado na obra da autora Clarice Lispector o espetáculo “De onde vem as  histórias de Clarice” narra a trajetória de uma  menina, Clarice, que está triste porque perdeu a história do seu cachorro. Junto com seus  amigos, Dóris, Gugu e Leo, embarcam em uma  aventura para descobrir como e de onde surgem as histórias. Na caminhada, vão encontrar  personagens que os ajudarão a desvendar os  “mistérios” da criação de uma história.

Chora, Margarida! – Cia Prosa dos Ventos

Um cavaleiro, com fama de covarde, espera uma chance de mostrar seu real valor enquanto trabalha na estrebaria do castelo. Enquanto isso não acontece, admira a bela princesa que vive no alto da torre. Um dia, uma terrível ama invejosa resolve colocar fogo na torre da princesa, mas o cavaleiro consegue subir e resgatá-la. Os dois se apaixonam e querem se casar, mas a rainha não dá sua autorização, incomodada com a fama de covarde do cavaleiro. A ama propõe que ele enfrente um desafio terrível, para provar sua coragem. Com a ajuda da princesa, que se disfarça em camponesa, ele consegue vencer a prova e desmascarar a ama.

Mostra de Teatro Infantil do Shopping Ibirapuera teve sua estreia em 2006 e já reuniu mais de 35 mil pessoas com apresentações de 28 diferentes peças. O Ibirapuera atrai um público democrático que busca facilidade de acesso e variedade, afinal são seis pisos de estacionamento e 435 opções em compras e serviços.

Serviço: 8ª Mostra de Teatro Infantil do Shopping Ibirapuera

Evento Gratuito

Período: de 05 de outubro a 03 de novembro, somente aos sábados e domingos, com sessão extra no dia 12 (sábado), Dia das Crianças.

Horário: 17h – recomenda-se chegar com 30 minutos de antecedência.

Local: Shopping Ibirapuera – Av. Ibirapuera, 3.103 – Piso Jurupis (em frente ao Habib’s)

Idade recomendada: a partir de 3 anos

Duração: 55 minutos

Sessão Extra: Dia das Crianças

Data: 12 de outubro (sábado)

Horário: 19h


Palavras-chave
Agenda

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Imagem Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Bebês

Nomes masculinos fortes: veja opções chiques e diferentes para meninos

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"