Notícias

Malala Yousafzai completa 18 anos e, como presente de aniversário, inaugurou uma nova escola no Líbano

A mais jovem ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, que lutou para continuar frequentando a escola, ganhou um presente que ajudará mais de 200 garotas

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

malala

 

Ontem, 12 de julho, a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai, completou 18 anos de idade. Para a comemoração de sua maioridade, ela ganhou bolo e cantaram parabéns, mas seu maior presente foi outro. A jovem ativista inaugurou uma escola para garotas sírias refugiadas.

Anúncio

FECHAR

Atualmente, o Líbano abriga 1,2 milhão dos 4 milhões de refugiados da guerra da Síria. No Líbano, existem cerca de 500 mil crianças sírias com idade escolar, mas apenas 100 mil recebem educação formal.

O Fundo Malala é uma organização não-governamental que apóia projetos de educação local e pagou pela escola no Vale de Bekaa, perto da fronteira síria. A escola poderá receber até 200 garotas de 14 a 18 anos de idade. “Eu decidi estar no Líbano, pois eu acredito que as vozes dos refugiados sírios precisam ser ouvidas e elas têm sido ignoradas por muito tempo”, disse Malala à Reuters.

Com esse projeto, Malala continua sua campanha em defesa da educação para meninas na região de conflito e, como pedido de aniversário ela não pensou em si própria: “Hoje, no meu primeiro dia como adulta, em nome das crianças do mundo, eu peço aos líderes que devemos investir em livros ao invés de balas”.

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões