Notícias

Nada Down

Imagem Nada Down

Publicado em 09/08/2013, às 12h05 - Atualizado em 24/06/2015, às 09h03 por Redação Pais&Filhos


Um medo razoavelmente comum entre pais de crianças com síndrome de Down é sobre saber se seus filhos serão um dia independentes, terão um emprego ou habilidade para assumir negócios próprios.

Há 10 anos era praticamente impossível imaginar que uma pessoa com Down poderia escrever um livro, se tornar um ícone fashion ou administrar seu próprio restaurante. Hoje, há centenas de pessoas demonstrando todo dia seu potencial e habilidade inquestionáveis. A blogueira Eliana Tardio, que tem dois filhos com a síndrome selecionou seis pessoas com Down que são inspiradoras. 

Débora Seabra, a escritora: Esta jovem professora com síndrome de Down não só é graduada em letras, como também lançou recentemente um livro voltado para crianças. O livro “Débora conta histórias” traz fábulas curtas e divertidas sobre como deficiências e diferenças não impedem a construção de relações de afeto. E os planos de Débora não acabam por ai, a professora pensa em trabalhar com crianças que tenham deficiências na escola regular, continuar seus estudo para ser atriz, casar e ter sua própria família.

Pablo Pineda, escritor, palestrante e ator: O espanhol Pablo Pineda é bacharel em educação e ganhou o Festival de Filmes de San Sebastião como melhor ator de 2009 por sua atuação no filme “Yo también”. Além disso, ele defende diferentes causas sociais em busca da igualdade. Seu último livro lançado é “O desafio de aprender”.

Anna Vives, tipografista professional: Essa professional criou uma tipografia original para um dos times de futebol mais famosos, o Barcelona. Isso não só a tornou uma profissional bem reconhecida, como também fez com que ela desse início a sua própria instituição que apoia mulheres que soram vítimas de qualquer tipo de abuso ou exclusão social.

Tim, com seu próprio restaurante: A história de vida de Tim dá esperança e paz para qualquer um. Esse jovem menino administra seu próprio restaurante no estado de Novo México, Estados Unidos.Com personalidade encantadora, ela fez com que o local se tornasse um restaurante super popular na região e todos são recepcionados com um abraço seu. A família de Tim sempre sonhou em dar a ele oportunidade de se sentir independente e ter um emprego comum.

María Reyer Mermeladas, dona de sua própria companhia em Bogota, Colômbia: María Reyer sonhava em produzir e vender algo que sempre foi sua grande paixão, marmelada. Com ajuda de sua mãe e de seus parentes, ela conquistou seu sonho e começou a vender sua produção em várias cidades da Colômbia. Seu rosto estampa o logo da companhia e do produto que tem como logo estar sempre fresco e delicioso.

Ashely Deramus, estilista: Ashey lançou recentemente sua nova linha de roupas para mulheres com síndrome de Down. A coleção foi inspirada em suas próprias necessidades, então ela decidiu criar um produto que servisse bem em mulheres com a síndrome. O lançamento oficial foi apresentado no Congresso de Síndrome de Down, em julho deste ano.


Palavras-chave
Notícias

Leia também

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Alok faz anúncio em vídeo no Instagram - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Alok compartilha vídeo em família para anunciar: "Agora somos 6"

Amanda Kimberlly confirma gravidez - (Foto: reprodução/Instagram)

Gravidez

Suposta mãe do 3º filho de Neymar confirma gravidez nas redes sociais

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo - Reprodução/Instagram

Família

Graciele Lacerda fala sobre chegada de filho com Zezé di Camargo

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Vicky se surpreende com quarto em mansão - (Foto: reprodução/Instagram)

Criança

Quarto super luxuoso de filha de Roberto Justus revolta seguidores: "Exagero"

O corpo começa a dar sinais de que vem bebê aí bem antes da menstruação atrasar - Getty Images

Gravidez

Sintomas de gravidez: nos primeiros dias, que ninguém sabe, de menino e menina e muito mais