Notícias

Nasceu (em) 2013

Imagem Nasceu (em) 2013

Publicado em 07/01/2013, às 22h00 - Atualizado em 17/06/2015, às 13h42 por Redação Pais&Filhos


Se você está lendo esta reportagem, tem certeza de pelo menos uma coisa sobre 2013: o mundo não acabou. Ele continua existindo, mas segundo a astrologia não mais como o conhecemos. O ano-novo, que para os astrólogos só começa em março, com a entrada do Sol em áries, promete mudanças e transformações – muitas delas começaram no final de 2010 ou no início de 2011 e vão continuar por alguns anos ainda.

O planeta que vai reger o ano de 2013 é Saturno, símbolo da responsabilidade, da maturidade, do trabalho duro, da solidez, da seriedade. É um planeta que pede racionalidade, uma contraposição às emoções que emergiram à flor da pele em 2012, regido pela Lua. Saturno não traz ganhos fáceis nem golpes de sorte. Sua beleza está em proporcionar o crescimento responsável e sobre bases sólidas, estáveis.

Para a astróloga Susan Miller, mãe de Diana e Chrissie, e uma das mais conhecidas em todo o mundo por seu site Astrologyzone, 2013 vai ser um ano especial e “bipolar”, com coisas boas e assustadoras ao mesmo tempo.
“Será um ano em que as mudanças sociais continuam a acontecer em todo o mundo. Também é um ano para se ficar atento às panes de energia. Elas acontecerão e podem ser muito sérias.” Para ela, 2013 vai pedir cuidado extra com a maneira como tratamos o planeta. “Desastres naturais devem ser esperados.”

Para a astróloga brasileira Maggy Harrison, mãe de Andréa, os bebês nascidos em 2013 serão uma turma muito especial, cheia de calor humano. De maneira geral, serão pessoas que virão ao mundo com uma visão diferente, que pensarão no coletivo, embora tenham forte atuação individual. Serão solidárias e preocupadas com o bem-estar de quem tem menos e exigirão estruturas e instituições sólidas e acima de qualquer suspeita.

Quem planeja uma gravidez, deve aproveitar o segundo semestre, quando Júpiter entrará em Câncer (signo da maternidade). Como o ano é regido por Saturno, as mães devem seguir à risca as recomendações médicas e cuidar do corpo e da gestação com atenção. Saturno pede sempre responsabilidade.Claro, cada criança é uma e possui diferentes aspectos em seu mapa astral que tornarão sua vida e suas experiências únicas.

Bebês do ano

Algumas características são comuns a todos os bebês nascidos em 2013, já que os planetas permanecerão o ano todo (ou vários anos) nessas mesmas casas. Confira as principais características, segundo Maggy.

ENTUSIAMOS – Urano está em Áries

Pessoas nascidas nesse período são ambiciosas, originais e independentes. Com excesso de energia e necessidade de mudança constante, podem tornar-se pessoas um pouco difíceis de conviver. Cheios de coragem, entusiasmo e energia intelectual, fica difícil reprimir seu amor natural pela liberdade. Exercícios e estímulos constantes são uma boa forma de ocupar seu tempo. Eles estão sempre prontos para voltar para a escola para aprender mais, não importa qual seja sua idade.

SEGURANÇA – Júpiter estará em Câncer a partir do fim de junho de 2013

Quem nasce com Júpiter em Câncer é intuitivo, sensível e acolhedor. A família e a mãe têm um papel importante em suas vidas. Podem ter talento artístico e uma excelente memória, especialmente para assuntos familiares e história. A segurança
é muito importante para eles.

ORGANIZAÇÃO – Plutão está em Capricórnio

São ambiciosos, mas pacientes o bastante para ir passo a passo em seu processo. São organizados e capazes de criar estrutura onde antes havia o caos.

SENSIBILIDADE – Netuno está em Peixes

Pessoas altruístas, que querem servir os outros e tentam aliviar os seus problemas. Geralmente têm forte conexão com o misticismo e o ocultismo. Netuno em Peixes também ama as artes e gosta de se expressar criativamente. Sua intuição e sensibilidade elevadas podem levá-los a uma incrível clareza ou ilusão.

ENERGIA – Saturno está em Escorpião

Força de vontade, energia e determinação para alcançar seus objetivos. As pessoas nascidas aqui também podem ser ressentidas ou possessivas. Apaixonadas e intensas, devem ser estimuladas a usar sua energia para lidar de forma positiva com a sua natureza emocional.

VERSATILIDADE – Júpiter está em Gêmeos até junho de 2013

Quem nasce com Júpiter em Gêmeos é naturalmente curioso, inteligente e versátil. Sua simpatia coloca os outros imediatamente à vontade. Gostam de aprender, geralmente são de mente aberta e têm o dom da palavra. São bastante inquietos, e é difícil para eles se concentrarem em qualquer tarefa por muito tempo.


Palavras-chave
Matérias

Leia também

Tadeu Schmidt - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Tadeu Schmidt expõe reação ao descobrir que a filha é queer: 'É decepcionante o que tenho a dizer'

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

(Foto: reprodução/Instagram)

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Ricardo está sendo procurado - (Foto: Reprodução/PCDF)

Família

Professor estupra criança por 4 anos e foge ao ser descoberto pela mãe do menino

Andreas Richthofen vive isolado - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Vizinhos do irmão de Suzane Von Richthofen contam triste rotina do rapaz: "Precisa de ajuda"

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia se pronuncia sobre atitude polêmica com babá da filha: "Não foi porque não quis"

Neymar e Bruna Marquezine foram ao aniversário de Anitta em Miami - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Neymar reencontra Bruna Marquezine em festa de Anitta sem Bruna Biancardi: saiba como foi

Alessandra Negrini e o filho - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Alessandra Negrini desabafa sobre relação 'incomum' com o filho: "Não sei onde mora"