Notícias

O que as passarelas dizem sobre a moda Verão 2014

Imagem O que as passarelas dizem sobre a moda Verão 2014

Publicado em 21/10/2013, às 17h21 - Atualizado em 23/06/2015, às 15h38 por Redação Pais&Filhos


Neste domingo, dia 20 de outubro de 2013, o evento Kids Fashion Show reuniu centenas de pequenos consumidores e seus pais para conhecer as principais tendências da moda infantil para o verão. Além da moda, os convidados puderam degustar de sorvetes Kibon e sucos AdeS  e ainda aproveitar as diversas oficinas.

No lounge do evento, havia espaço também para a beleza. A revista Pais & Filhos, junto com a Glitz Mania, incrementou o penteado das crianças que puderam posar para fotos que estarão no site da revista. O Kids Fashion Show sempre apresenta as novidades da moda infantil com desfiles de marcas influentes.

A apresentadora do SBT, Maisa Silva foi a mestre de cerimônia e a cada intervalo da apresentação das coleções acontecia na passarela uma coreografia com bailarinos vestindo fantasias muito próximas a animais selvagens, criando o clima para o tema Festa na Selva. Mas fera mesmo foram as propostas para o verão 2014 das marcas que desfilaram por lá. 

Gant

A Gant abriu a tarde de desfiles mostrando coleções para meninos, meninas e bebês inspiradas pelas cores alegres do verão. Na passarela, peças básicas para a estação: camisas polo de piquê, camisas de rúgbi, peças básicas de tricô, camisas de tecido Oxford em tonalidades refrescantes.

Herança do Preppy o xadrez pintou importante em tons de azul, laranja, coral e verde usado em toda a coleção e mesclado com azul, vermelho e branco.

Destaque para as calças cenoura, amplas nos quadris e afinando para a bainha. Dando um flash no desfile, o apresentador Otávio Mesquita e Adriana Galisteu passaram pelas passarelas com seus filhos.

Piang Pee

Foi a segunda coleção a desfilar na passarela do Kids Fashion Show. Inspirada pelas estações que fecham e iniciam o ano recheadas de sentimentos de renovação, força e esperança a Primavera-Verão da Piang Pee abriu o desfile com vestidos luxuosos e, na sequência, mostrou jeans e sarjas trabalhados com lavagens especiais, tricoline, malhas confortáveis, voil e cetim, estampas exclusivas nos temas da coleção e bordados devorês, brilhos e paetês.

As padronagens em xadrez, listrados, florais e poás também estamparam a coleção. Na cartela de cores tons suave do rosa, amarelo, caqui, bege, azul anil, verde água, salmão junto a cores fortes, vibrantes e cítricas, além do tradicional azul marinho e os luminosos verde-maçã e azul-turquesa. Branco e off white criam harmonia entre estas cores.

Nos detalhes estampas, bordados, strass, laços, flores e muito trabalho manual nos bordados de cristais e joias certificadas e nos detalhes de alta costura como babados, balonês, pregas, drapeados e franzidos.

Para os meninos polos, bermudas, camisas e regatas e para as meninas vestidos, saias, shorts, blusinhas e batinhas com formas volumosas. O cantor Mauricio Manieri participou do desfile com a esposa e o filho.

Diesel

A famosa marca de jeans mostrou uma moda street wear com lavagens especiais e cores intensas nos jeans. Destaque também para as modelagens em black jeans que apareceram em muitos looks infantis.

Na linha das t-shirts cores neutras ou vivas com estampas bem humoradas como oRottweiler com cabelo punk e óculos irados ou a caveira com laço na cabeça. Destaque para as bermudas de fundilho amplo e nos jeans com a bainha virada. 

Petit Cherie

A coleção da Petit Cherie iniciou o seu desfile com o tema “Fadas”, inspirado no artista cearense que reside em Nova Friburgo, Geraldo Simplício, conhecido como “Nêgo”. Ele faz esculturas de barro nos barrancos de sua propriedade, criando um verdadeiro jardim de esculturas naturais.

O segundo tema da coleção Primavera- Verão da Petit Cherie é o mundo dos sonhos, com influência em um palacete Neoclássico “encomendado” pela princesa Isabel para um comerciante que vivia em sua rua na cidade de Petrópolis. Na passarela, vestidos de festa superelaborados com alguns longos que encerraram a coleção.

Nas estampas florais impressionistas e muitas borboletas. As mini-modelos desfilavam com fascinators(pequenos chapéus) dando um toque luxuosos e original aos looks.

Entre as celebridades que desfilaram estava a atriz Carla Diaz que ganhou aplausos.

VRK

A moda da VRK é para os marinheiros de primeira viagem. A marca mergulhou de cabeça nos temas náuticos para a novíssima geração. Âncoras, lemes e piratas ilustra a coleção Verão 2014 da VRK, que elegeu o universo navy como inspiração.

Reinaram peças em tons fortes em blocos de cores contrastantes. Verde-esmeralda e azul-royal são as grandes apostas combinadas com as clássicas cores náuticas: branco, azul e vermelho.

O jeans colour, forte tendência, desfilou em modelagem slim com a bossa da bainha dobrada. Destaque para as bermudas de listras garrafeiro e as estampas em xadrez em tons bem clarinhos.

Entre as celebridades que foram desfilar pela marca estavam Thomaz Costa, Danny Pink e a atual Miss São Paulo, Bruna Michels.

Matinê e Club Z (Zemar)

Influenciados pela natureza, animas e um conceito de luxo, a coleção tem pegada ecológica. As padronagem ganham cores vivas e o xadrez super destaque para os meninos.

A marca trouxe shortinhos em brocado com camisetas com itens femininos bordados, para a saia ampla com estampas de bichinhos de estimação e para as bermudinhas femininas com laço lateral.  Para os meninos, bonitas bermudas em xadrez, camisetas polo e camisetas coloridas.

Brooksfield Jr.

Uma coleção bem colorida, pontuada por tons de neon lavado como laranja, amarelo, verde e turquesa para dar o tom do tema Tropical que influenciou a coleção.

Tailândia, Brasil e outros cenários tropicais inspiram camisetas com lavagens diferenciadas como o marmorizado e o degradê que criam um efeito muito moderno para estes básicos.

As bermudas ganham estampas florais e imagens de praia. Prestigiando a passarela, as estrelas do seriado Malhação, Hanna Romanazzi e Eduardo Melo, além de Maurício Lima ex-jogador de voleibol brasileiro.

Tip Top

Se você ainda pensa que Tip Top é o sinônimo de macacões infantis está enganado. A marca tem grade completa de roupas e acessórios para o bebê e para as crianças descoladas.

A coleção apresentado no evento mostrou muitas cores, estampas modernas e looks confortáveis. A inspiração geral da coleção veio do tema étnico nas peças confeccionadas em cotton, malha tricoline e paper touch.

Para as meninas, estampas florais étnicas, flores e folhagem, detalhes de babados, laços, apliques de metal, estampa corrida, renda e paetês em combinações de cores como rosa, pink, off white, branco e azul jeans, caqui, vermelho claro e turquesa.

Na estamparia, flores e bolas combinados com listrados. Nos detalhes, babados, aplique de rendas, strass e fita de cetim em tecidos como malha fio tinto, cotton, tricoline, jeans e tricoline maquinetada.

Os garotos também têm no estilo étnico como a maior inspiração. Na coleção para eles, ícones de textos, números, o universo explorador, detalhes em bordados e apliques, silks e sobreposições com uma cartela de cores em tons de areia, caqui, marinho e laranja, verde-cítrico, off white, marrom e vermelho.

O tema Pop-navy veste os bebês com listras, poás, cerejas, laços e ursos. O ator mirim Guilherme Seta levantou a legião de fãs presentes no desfile e a arquiteta e participante da primeira série das “Mulheres Ricas” Brunete Fraccaroli com a cadelinha maltês Sissi ganharam muitos aplausos.

Evento Beneficente

O Kids Fashion Show colabora com o Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira. A 6ª edição dá continuidade ao planejamento realizado na edição anterior que busca a revitalização das áreas comuns do hospital. Esta ação recebeu o nome de Projeto Esperança.

PreviousNext

Palavras-chave
Notícias

Leia também

Anna Jatobá retira sobrenome do ex-marido depois do fim do relacionamento - (Foto: Divulgação)

Família

Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação

Jogador do Corinthians - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois

Pai que matou filha é morto na prisão - (Foto: reprodução/ Polícia Civil de SP)

Família

Pai suspeito de assassinar filha é morto na cadeia

Casal e bebê - (Foto: Reprodução/Freepik)

Bebês

Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"

Maira Cardi muda nome e visual - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Maira Cardi surge irreconhecível e muda de nome ao voltar para redes sociais

Sabrina Sato, Nicolas Prattes e Zoe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Foto: Reprodução/ Instagram

Bebês

Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"