Publicado em 04/03/2015, às 11h43 - Atualizado em 22/06/2015, às 17h33 por Redação Pais&Filhos
Se para você a expressão “como uma garota” significa algo ruim, um insulto ou uma fragilidade, está na hora de rever seus conceitos: desde o ano passado a marca Always tem feito uma campanha chamada “Like a girl” que procura mudar esse estereótipo.
A novidade da campanha é que agora as próprias consumidoras estão enviando vídeos que mostram o que fazem “como uma garota”. Mas não, não é uma corrida desengonçada. Mulheres ao redor do mundo são capazes de fazer cálculos, química, escalar, lutar boxe, jogar tênis, basquete, hóquei… Como uma garota, ou seja, muito bem!
A marca também divulgou que 79% das mulheres ouvidas afirmaram que a campanha mudou suas percepções sobre a expressão “como uma garota”. Entre os homens, esse número foi de 59%.
No final, o vídeo pede para que você também compartilhe o que faz #likeagirl (como uma garota).
Lançado para celebrar o Dia Internacional da Mulher, no dia 8, o vídeo é inspirador e merece ser compartilhado:
Família
Anna Jatobá e filhos excluem sobrenome de Alexandre Nardoni após separação
Família
Causa da morte de jovem após encontro com jogador do Corinthians vem à tona 2 meses depois
Bebês
Fernanda Paes Leme recusa visitas após o nascimento da filha: "Não consigo e não quero"
Família
Menino separa frango da merenda da escola para levar para casa: “Para a mamãe”
Bebês
Bebê de 1 ano come fast food todos os dias e bebe seis latas de Coca-Cola: "É difícil dizer não"
Bebês
Casal coloca bebê de 3 meses para adoção por estar "ocupados demais com o trabalho"
Família
Sabrina Sato é criticada por levar Zoe à viagem com Nicolas Prattes: "A cara dela diz tudo"
Família
Gustavo Marsengo revela data para chegada de primeiro filho com Laís Caldas