Pais

Pais, vocês dão conta do recado, sim!

Com o nascimento de um filho, também há o nascimento de um pai

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

Créditos: iStock

Créditos: iStock

Scott Kelby era apenas um homem, vivendo a sua vida, quando descobriu que seria pai! Essa história é a do Scott, mas é algo que já aconteceu com muita gente. Como virar pai do dia para a noite? Essa tarefa pode ficar mais gostosa e muito mais fácil com algumas das dicas que Scott da em seu livro, “O medo da paternidade. O livro para os homens que pensam que não querem filhos”.

  1. Não se preocupe em ser um excelente pai

Um excelente pai não é o que sabe segurar o bebê, o que participa de festas ou da presentes. Um bom pai começa a se criado no pré-natal. Se há uma coisa que seu bebê precisa, é uma casa estável e amorosa, vocês vivendo juntos ou não. Trabalhe para tornar seu casamento, ou sua relação com a mãe, a melhor possível.

Anúncio

FECHAR

via GIPHY

  1. Tente voltar rápido a sua rotina

Após o nascimento do bebê é claro que sua vida irá mudar, mas lembre-se que os bebês podem ser levados para festas, encontros com os amigos, supermercado, viagens e outros lugares que você costuma ir. Tente voltar a sua vida normal, fazendo coisas comuns.

via GIPHY

  1. Dê espaço para a mãe

O trabalho de ser mãe, principalmente com um recém-nascido é mais difícil do que o de ser pai, pela amamentação principalmente. E é por isso que os pais precisam entender isso e tomar algumas responsabilidades para si, deixando que a mãe possa cuidar de si mesma também.

via GIPHY

  1. Faça companhia para a mãe durante a amamentação

Sabemos como é difícil, mas levantar com a mãe na hora da amamentação de madrugada é um ponto importante. Fazer companhia um ao outro, caso morem juntos, e compartilhar esses primeiros momentos com o filho é especial. E fique tranquilos, que essa fase passa!

via GIPHY

via GIPHY

  1. Seja carinhoso com o seu filho

Dizer que você ama o seu filho não é o mesmo que fazê-lo sentir o seu amor. Até atingir certa idade, a palavra “amor” não significa muito para eles. Abraços, aconchegos, beijos e brincadeiras fazem com que eles se sintam queridos e amados.

via GIPHY

  1. Trate seu filho como você gostaria de ter sido tratado

Pense em como foi criado e em como você gostaria que tivesse sido. Esse é o pensamento que terá que usar ao momento de criar o seu filho, pensando em si mesmo.

via GIPHY

  1. Nunca maltrate o seu filho

O mesmo vale para qualquer pessoa. Nunca existirá uma razão para maltratar tanto verbal quanto fisicamente alguém.

via GIPHY

  1. Escolha bem a maneira que você irá criar seus filhos

Seria muito mais fácil se existisse um manual, mas infelizmente ainda não inventaram! Há muitos livros, muitas maneiras e muitas opiniões sobre como criar e educar. Você nunca vai saber o que seguir ou o que fazer, então aprenda o máximo que puder, leve em consideração o que ouve, mas sempre siga seu instinto de pai.

via GIPHY

  1. O tempo passa muito rápido

O tempo que você passa com o seu filho voa, então tente aproveitar o máximo possível, em todas as fases.

via GIPHY

  1. Saiba o que as crianças querem de você

Eles não se importam se você ganha muito dinheiro no final do mês, ou quantos prêmios você ganhou. Eles querem tempo, querem atenção, opinião, tudo o que você puder dar à eles, com qualidade.

Temos que lembrar sempre que estamos moldando uma pequena vida, uma mente pequena e muito impressionável, e você é o modelo que ela tem para seguir. Seu herói.

via GIPHY

Leia também:

5 feridas da infância que continuam a nos machucar na fase adulta

Bom exemplo é a melhor forma de educar

Adaptação escolar exige parceria entre pais e educadores; Entenda

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não