Pais

Sem desculpas para começar a reeducação alimentar na sua casa neste minuto!

Veja as dicas da nutricionista

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

Créditos: iStock

Créditos: iStock

Dizem que o ano começa de verdade só depois do Carnaval, então ainda há tempo para aquela reeducação alimentar tão sonhada, que sempre encontramos um motivo para adiar. Com a ajuda da nutricionista Cyntia Maureen, selecionamos algumas dicas para você começar a melhorar a sua alimentação e a dos seus filhos.

  • Tome mais água

A água regula todas as funções do organismo. Elimina toxinas e ajuda no bom funcionamento do intestino.

Anúncio

FECHAR
  • Reduza o consumo de carne

A redução do consumo traz benefícios a médio ou longo prazo, como o aumento da imunidade, melhora no sistema digestivo e menor chances de desenvolver doenças cardiovasculares.

  • Cuidado com frituras e gorduras

As frituras podem trazer doenças cardiovasculares, aumento da pressão arterial, câncer e má absorção de nutrientes. As vezes precisamos resistir a uma porção de batata frita.

  • Se jogue nas frutas e verduras

Os legumes são fontes de fibras, vitaminas e minerais, já os legumes, verduras e frutas contêm ações antioxidantes. Pense em inserir no dia a dia chia, linhaça, amaranto inhame e grão de bico.

  • Fique atenta aos rótulos

De acordo com Cyntia, os rótulos são superimportantes, por trazer informações nutricionais. “É importante ler o rótulo de tudo que se está levando para ser consumido em casa. Diminui também os riscos de consumir produtos vencidos”, termina.


Leia também:

7 alimentos que aumentam a imunidade das grávidas

13 alimentos proibidos para crianças de até dois anos

Os alimentos mais rejeitados pelas crianças

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões