Engravidar

6 coisas que não devem ser ditas para grávidas solteiras

Estar grávida já é difícil o suficiente!

Logo-Parents (1)
Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

pregnant-woman-sitting-on-bed-with-her-hand-at-belly-picture-id586711028

(Foto: istock)

É verdade que muitas mulheres escolhem ficar grávidas sem necessariamente ter um parceiro, mas em todo caso, melhor não arriscar, certo?

  1. Quem é o pai? Questionar uma mulher quanto à paternidade do seu bebê é meio rude, independente dela estar solteira ou não. Pode parecer uma pergunta inocente, mas você não sabe o que ela está vivendo.
  2.  

    Wow, que corajosa! Na verdade, não. Você pode dizer o mesmo sobre qualquer pessoa, em qualquer situação, que está esperando um filho.

  3.  

    Você vai se sentir estranha na hora de sair para um encontro? Isso importa? O status de relacionamento de uma grávida não deveria estar em discussão.

  4.  

     

    Qual é o seu plano? Você pode achar que é uma pergunta simples para uma mulher que está grávida e solteira sobre como ela irá criar a criança, mas, se for fazer uma pergunta do gênero, a melhor seria “como posso ajudar?”.

  5. Seu bebê vai ganhar pensão? Também meio rude e, às vezes, não é nem o caso.
  6. Deve ser difícil lidar com isso sozinha. Claro, em muitos casos, seria muito melhor dividir essa experiência com um parceiro, mas é possível ser feliz sozinha e grávida. Além disso, ter um parceiro não significa que, automaticamente, ele dará suporte. Com família, amigos, tudo pode ser mais fácil.

 

Anúncio

FECHAR

Leia também:

O Preconceito com a Mãe Solteira 

14 dicas de viagem para mães solteiras

Mãe solteira faz desabafo comovente sobre as dificuldades do dia a dia

 

 

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não
Envie sugestões
×

Envie suas sugestões