Criança

Natal: veja o presente ideal para a criança de cada signo

Natal em família é tudo de bom! E acertar no presente das crianças também! - Getty Images
Getty Images

Publicado em 13/12/2022, às 07h00 - Atualizado em 12/12/2023, às 15h30 por Redação Pais&Filhos


Chega o fim do ano e você fica naquela dúvida de como presentear seu filho e as demais crianças da família. São tantos brinquedos, novidades e opções que é comum não saber o que escolher para comemorar essa data tão especial quanto o Natal. Mas para te ajudar nessa missão, a astróloga Tânia Gori preparou uma lista com dicas de presentes para as crianças baseada nos signos.

Ideias de presentes para as crianças de cada signo

Sabemos que cada uma possui suas particularidades e preferências individuais, mas os signos trazem alguns arquétipos e características próprias de quem é regido por ele – então, pode ser uma boa ajuda comprar os presentes pensando nesses perfis. Olha só:

Áries 

Os arianos são dinâmicos, rápidos e muito antenados em tudo que acontece. Não aguentam ficar parados! Para canalizar tanta energia, é indicada a prática de esportes. Brincadeiras que envolvem jogos de movimentos e ar livre são ideais. Áries é um signo do fogo, por isso às vezes pode parecer explosivo e bravo.

Natal em família é tudo de bom! E acertar no presente das crianças também!
Natal em família é tudo de bom! E acertar no presente das crianças também! (Foto: Getty Images)

Touro

Uma criança carinhosa e afetuosa, que adora comer. Como são muito teimosos, eles podem apresentar certa resistência às novidades. Mas basta ter paciência e respeitar o tempo mais lento que ele leva para aceitar as novas situações. Brincadeiras que envolvem jogos familiares ou cozinha são ótimas opções. Touro é um signo da terra, e assim como Virgem, gosta das coisas organizadas.

Gêmeos

Uma criança extremamente comunicativa que adora fazer amigos e estar rodeada de pessoas. Ele consegue fazer os adultos refletirem sobre assuntos que podem nunca ter tido curiosidade de saber. Brincadeiras de show de talentos, perguntas e respostas e teatro são boas maneiras de agrada-la. Gêmeos é um signo do ar, e como Aquário, pode parecer avoado e vive no próprio mundo.

Os signos trazem alguns arquétipos de quem é regido por ele – então, pode ser uma boa ajuda comprar os presentes pensando nesses perfis (Foto: Getty Images)

Câncer

Uma criança acelerada e ativa. Uma opção de presente são jogos que estimulam sua inteligência. Câncer é um signo da água e, assim como Peixe, é bem carinhoso e sentimental. Com certeza esses presentes irão tocá-los.

Leão

Uma criança positiva, que é movida a elogio, muito inteligente. Para agrada-la, aposte em jogos de computador ou quebra-cabeças. Leão é um signo do fogo, e por isso às vezes pode ser explosivo e bravo, mas é só escolher a coisa certa que irá conquistá-los.

Virgem

É organizada – brinquedos espalhados estão fora de cogitação –, detalhista e gosta de se sentir útil o tempo todo. Um organizador para seus brinquedos irá alegra-la. Um brinquedo estilo Lego, monta e desmonta também a fará muito feliz. Virgem é um signo da terra, por isso racional e pé no chão.

Libra

Observadora e amante da natureza. Adora estar ao ar livre, observar os pássaros. Brinquedos que estejam envolvidos com ciência e observação farão sua cabeça. Libra é um signo do ar, por isso pode parecer avoado às vezes, e vivendo no próprio mundo.

Escorpião

Uma criança reservada, que gosta de brincar sozinha – é preciso respeitar seu espaço. Não é muito ligada a brinquedos, mas vai adorar ganhar livros e jogos que a desafie. Escorpião é um signo da água, então pode ser intenso às vezes.

Crianças adoram ganhar presentes no Natal
A astrologia pode te ajudar na missão de comprar os presentes de Natal para as crianças da família (Foto: Getty Image)

Sagitário

Adora passear, viajar. Melhor presente? Uma viagem ou um passeio em um parque, ou um lugar bem legal para agradar o dia a dia dessa criança. Sagitário é um signo do fogo, e às vezes as coisas precisam ser o jeito deles ou nada feito.

Capricórnio

Uma criança que gosta de ter responsabilidade e que respeita a hierarquia. Um exemplo de brinquedo para o pequeno capricorniano é o Banco Imobiliário. Capricórnio é um signo da terra, por ser mais pé no chão, pode parecer seco e grosso, mas no fundo é um amor.

Aquário

Uma criança que precisa de liberdade e quer sempre se virar sozinha. Brinquedos que envolvam tecnologias, que sejam futuristas. Aquário é um signo do ar, e como Libra, pode ser avoado e viver no próprio mundo, mas pensam nos outros como ninguém.

Peixes

Uma criança carinhosa e que gosta muito de estar na presença de seus pais. Dê um presente onde você possa estar junto com ela para aproveitar. Por exemplo, um livro de história, onde você conte a ela uma história por dia. Peixes é um signo da água, e assim como Câncer são sensíveis e amorosos.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Fernanda Paes Leme - (Foto: Reprodução/Instagram)

Bebês

Nasceu! Fernanda Paes Leme dá à luz primeira filha com Victor Sampaio

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

O momento da escolha do nome é superespecial e deve ser vivido com muito carinho pela família - Getty Images

Bebês

210 nomes masculinos para bebês: ideias fortes (e lindas!) para você chamar o seu filho

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"