10 produtos essenciais para te ajudar nos cuidados do recém-nascido

Cuidar de um bebê não é uma tarefa fácil. Para te ajudar a passar por essa fase sem perrengues, te contamos algumas dicas de ouro para facilitar essa missão tão especial da família

Resumo da Notícia

  • Saiba as principais dicas para te ajudar nessa missão
  • Veja quais produtos você não pode abrir mão
  • Entenda como cuidar da pele do bebê no dia a dia

Nas primeiras semanas do recém-nascido em casa, é comum que diversas dúvidas apareçam quando o assunto são os cuidados com o bebê. Apesar da variedade de produtos para te ajudar nessa missão tão especial, te contamos tim-tim por tim-tim o que não pode ficar de fora dessa lista. Olha só:

-Publicidade-
Saiba quais são os melhores produtos para te ajudar nessa missão (Foto: iStock)

1- Trocador de fraldas

(Foto: Divulgação)

Para deixar a troca de fraldas ainda mais prática (e sem perrengues) quando estiver fora de casa, você pode apostar em um trocador portátil. Na hora de usar, abra o acessório em uma superfície plana e apoie o bebê cuidadosamente. 

-Publicidade-

2- Creme contra assaduras

(Foto: Divulgação)

Chega de incômodo! Para driblar o problema logo após a troca das fraldas, esqueça as receitas caseiras e aposte no produto certo para a pele do bebê. Vale lembrar ainda que a higiene precisa ser feita de forma correta, lavando e secando bem as dobrinhas para evitar o problema. Ao finalizar o processo, aplique uma fina camada do creme para assaduras, deixando assim que a pele possa respirar.

3- Água de Limpeza

(Foto: Divulgação)

Além de auxiliar na limpeza da pele do bebê, é uma ótima opção para acalmar e refrescar nos dias mais quentes. Durante a troca de fraldas, a fórmula de 11 aminoácidos foi desenvolvida inclusive para os recém-nascidos, pensando nos cuidados sem agredir as peles mais sensíveis. Vale lembrar que ele é livre de perfumes, corantes, parabenos, álcool etílico e ingredientes de origem animal!

4- Sabonete líquido de camomila

(Foto: Divulgação)

 

Seu maior aliado na hora do banho! Com o extrato natural de camomila, seu filho vai ficar com aquele cheirinho irresistível, sem agredir a pele ou causar alergias. Durante o uso, aplique uma pequena quantidade do produto nas mãos e espalhe com movimentos suaves na pele do bebê. Ele vai amar a massagem!

5-  Repelente

(Foto: Divulgação)

Como uma alternativa mais natural, o repelente pode ser usado a partir dos seis meses de idade, além de gestantes e também adultos! Com a composição de 25% de icaridina, ele garante 100% de eficácia e protege por até oito horas. Vale lembrar ainda que o repelente é hipoalergênico e , claro, dermatologicamente testado.

6- Óleo

(Foto: Divulgação)

Apesar de dar a sensação de uma pele macia e suave, o óleo por si só não hidrata completamente a pele do bebê. Se usado durante e após o banho, ele evita a perda de água, criando uma partícula protetora que “impermeabiliza” a pele do bebê. Além disso, pode te dar aquela ajudinha na remoção de crostas, como a crosta láctea, que costuma aparecer no couro cabeludo nos primeiros dias de vida.

7-  Hidratante

(Foto: Divulgação)

A hidratação deve ser feita desde o nascimento do bebê. Mas, claro, vale lembrar é importante apostar em produtos específicos e que não agridam a pele delicada do seu filho. Faça o uso diariamente após o banho, espalhando com cuidado pelo rosto e corpo para repor a água e gordura que a pele costuma perder.

8- Lenços umedecidos

(Foto: Divulgação)

Mais um produto para ter sempre em mãos! Além de possuir o tamanho ideal para ser levado dentro da bolsa, os lenços umedecidos também serão seu grande aliado dentro de casa durante as trocas de fralda. Com uma fórmula suave, eles limpam suavemente e ainda hidratam e acalmam a pele do bebê. Vale lembrar que sempre após o uso é essencial o descarte do lenço.

9- Colônia

(Foto: Divulgação)

Aquele cheirinho que toda mãe ama! Apesar das diversas opções, nesta primeira fase opte por cheiros delicados, como fragrâncias florais ou ainda de lavanda. Ao guardar o produto, mantenha sempre longe da luz do sol para aumentar a durabilidade e proteger a pele do bebê de possíveis alergias.

10- Talco em gel

(Foto: Divulgação)

Chega de bagunça! Para trazer ainda mais praticidade, que tal optar pelo uso do talco em gel? Além de manter a pele do bebê seca e protegida, ele previne e alivia coceiras, assaduras e brotoejas. Pode ser usado inclusive por recém-nascidos, principalmente nas trocas de fralda e após o banho. 

-Publicidade-