14 nomes de meninas com inspiração nas flores e cores da primavera

Definir como o bebê irá se chamar não é uma tarefa fácil, mas nós te ajudamos com essa missão!

Resumo da Notícia

  • Definir o nome do bebê não é uma tarefa fácil
  • Nós te ajudamos com essa missão
  • Veja 14 nomes de menina com inspiração nas flores e cores da primavera

A gravidez sempre vem junto com uma série de escolhas: é preciso definir onde o bebê vai dormir, se o quarto vai ter decoração, qual vai ser a decoração, pensar no enxoval, nas fraldas e, claro, uma das mais difíceis: decidir nome! São tantas coisas para levar em conta na hora de definir como o bebê irá se chamar, isso sem contar nas inúmeras opiniões de amigos e familiares!

-Publicidade-
(Foto: Getty Images)

Quando falamos dos nomes para meninas, existe uma gigantesca gama de possibilidades! Os nomes considerados “comuns” ou “tradicionais”, como Maria ou Ana, são lindos, mas nada impede que vocês seja criativa na hora de fazer essa escolha. Caso você esteja pensando em escolher um nome inspirado em cores e flores para sua filha, essa lista certamente vai te ajudar!

1. Violeta

O nome remete à flor de pétalas roxas e simboliza modéstia lealdade, espiritualidade e equilíbrio.

2. Rosa

Quem não ama uma bela rosa? Em várias cores, cada uma tem seu significado – a rosa branca, por exemplo, é associada à pureza e inocência. Já a vermelha simboliza paixão. Ela também remete à mitologia grega, pela figura da deusa Afrodite, e no cristianismo, como símbolo de Maria.

3. Jade

A pedra de cor esverdeada tem propriedades de proteção e boa sorte, além de funcionar como um amuleto. O nome foi introduzido pelos espanhóis na França e em seguida chegou à Inglaterra. O mineral tinha a fama de ajudar no tratamento de doenças desde a época medieval, por isso o significado da palavra remete à “pedra com poder de curar”.

Nós te ajudamos com essa escolha (Foto: Getty Images)

4. Coral

Uma cor alegre, que simboliza expressividade e otimismo.  Outra referência do nome aparece na natureza, com os famosos corais que formam os recifes.

5. Scarlet

O nome superdiferente surgiu de uma palavra inglesa que quer dizer “vermelho”. Ela também reflete qualidades como coragem e força. É uma ótima dica para os pais que curtem opções internacionais!

6. Olívia

De origem latina, o nome tem tradução de “azeitona ou “oliveira” e também é associado ao tom verde com nuances de amarelo, que pode significar esperança.

7. Melissa

De origem grega, possui a mesma raiz etimológica que o nome Débora, pois também carrega a simbologia da abelha, que representa disciplina e a sabedoria. É também o nome de uma herbácea muito utilizada no preparo de chás;

8. Celeste

O nome designa uma pessoa que vem do céu ou que é celestial. A  palavra corresponde também ao chamado “azul celeste”, um tom se assemelha ao céu sem nuvens.

9. Rubi

O nome curto e delicado deriva do latim “ruber”, que quer dizer “vermelho” ou “corada”. O nome está diretamente relacionado à pedra Rubi, uma das mais preciosas, conhecida por trazer vitória, coragem e sucesso.

10. Petúnia

O lindo nome tem origem na língua Tupi e significa “flor vermelha”. O nome imponente já foi usado por vários autores e está presente em vários filmes, como Harry Potter e Looney Toones.

11. Amora

O nome, que remete à fruta, traz um ar de feminilidade e é muito usado para garotas doces. Afinal, trata-se do feminino da palavra amor!

12. Blue

Blue é “azul” em inglês – cor associada à calma, tranquilidade e até à realeza – e a escolha de Beyoncé para batizar a filha.

13. Hazel

Hazel pode significar tanto “aveleira”, como é chamada a árvore que dá avelãs, quanto “castanho claro”. O nome segue a tendência dos unissex, funcionando para meninos e meninas. Ele ficou mais popular depois do filme “A Culpa É Das Estrelas”, por ser o nome da personagem principal.

14. Aurora

Quem não se sente calmo e tranquilo ao ver um por ou nascer do sol? Esse nome remete justamente a essa sensação e significa nascer, raiar do dia, aquela que brilha como ouro.