20 nomes compostos para bebês e seus significados duplamente fortes!

Escolher o nome do bebê é uma decisão difícil e muito importante, pois ele fará parte de toda a vida do seu filho. Para ajudar nesta tarefa, separamos alguns que têm a combinação perfeita!

Resumo da Notícia

  • Nomes compostos podem gerar apelidos lindos para o seu filho
  • Eles possibilitam a junção de dois termos diferentes, ampliando as opções de escolha
  • Além disso, eles possuem significados duplos e fortes!

Ao descobrir a gravidez a curiosidade instantânea é descobrir se é menino ou menina. Mas e depois? A próxima etapa é a escolha do nome, e é isso é importante e difícil! Afinal, são tantas opções e significados.

-Publicidade-

Na dúvida, apostar em nomes compostos pode ser uma boa saída, já que possibilitam a junção de dois termos diferentes, ampliando as opções de escolha, além de carregarem significados fortes, duplos e diferentes!

(Foto: Getty Images)

Pensando nisso, selecionamos 20 nomes compostos de meninos e meninas com a combinação perfeita de significados.

-Publicidade-

Nomes de meninas

– Ana Beatriz, significa “mulher graciosa que traz felicidade”. Ana tem origem do hebraico, e Beatriz vem do latim.

– Ana Clara, significa “mulher brilhante e graciosa”, composto por dois nomes de origens diferentes, Ana surgiu do hebraico, e o nome Clara tem origem do latim.

– Ana Carolina, significa “pequena mulher do povo cheia de graça”. Ana, tem origem no hebraico, e Carolina é a versão feminina de Carlos, nome originado do germânico.

– Ana Julia, significa “jovem graciosa”, composto pela junção dos nomes Ana, de origem hebraica, e Júlia, do Latim.

– Ana Laura, significa  “mulher graciosa e vitoriosa”, Ana tem origem do hebraico e o nome Laura, tem origem do latim.

– Maria Clara, significa  “senhora soberana clara”, Maria tem origem do hebraico e o nome Clara, tem origem do latim.

– Maria Luiza, significa “senhora soberana combatente gloriosa”. Maria tem origem do hebraico. Luiza é a versão feminina de Luiz,  que tem origem do germânico.

– Maria Júlia, significa  “jovem senhora soberana”, é formado a partir da união dos nomes Maria, de origem hebraica e o nome Júlia, que se origina do latim.

– Maria Eduarda, significa “senhora soberana guardiã das riquezas”, Maria tem  origem do hebraico. Eduarda, por sua vez, é a versão feminina de Eduardo, com origem do germânico.

– Maria Valentina, significa “senhora soberana valente”, Maria tem origem hebraica, e o nome Valentina vem do latim.

Nomes de meninos

– Carlos Eduardo, significa  “homem que protege as riquezas”, é formado pela junção dos nomes Carlos e Eduardo, de origem germânica e inglesa.

– Davi Lucas, significa “predileto e iluminado”,  Davi surgiu a partir do hebraico, e Lucas, por sua vez, tem origem do grego. É possível encontrar a variação do nome composto com “Luca”, sem o uso do “s”.

– Júlio César, significa “jovem imperador”, é um nome composto pela união de dois nomes de origem latina.

– João Guilherme, significa “protetor corajoso agraciado por Deus”, João vem do hebraico, e Guilherme tem origem germânica.

– João Paulo, significa “humilde homem agraciado por Deus”, João tem origem no hebraico, e o nome Paulo tem origem no latim.

– João Pedro, significa “rocha protegida por Deus”, é um nome composto formado pela junção de João, de origem hebraica e Pedro, do original grego.

– Luiz Fernando, significa  “guerreiro famoso que viaja com coragem”, é um nome composto pela união de dois nomes de origem germânica.

– Pedro Henrique, significa “senhor do lar resistente como uma pedra”, Pedro tem origem grega, e Henrique surgiu a partir do germânico.

– Pedro Lucas, significa  “pedra de luz”, ambos nomes têm origens gregas.

– Victor Hugo, significa “o pensador vitorioso”, Victor tem origem do latim, e o nome Hugo tem origem germânica.

-Publicidade-