Publicado em 04/07/2022, às 13h40 por Redação Pais&Filhos
A hora de decorar o quarto do bebê é uma das mais aguardadas pelos pais e mães. Além da beleza e estética, é muito importante balancear isso com o conforto, praticidade e principalmente segurança para o seu bebê. Esse quarto vai ser um dos lugares mais frequentados da casa, e por esse motivo é necessário prestar atenção a cada detalhe nele. Junto com a Talu Concept Baby, separamos algumas dicas para que a decoração do quarto do seu bebê seja mais segura e prática!
O berço é o item mais emblemático do quarto do bebê. Sendo um dos lugares que o seu filho vai passar mais tempo, é necessário se atentar às medidas de segurança. A primeira delas é saber o que pode ou não pode ser colocado no berço do bebê. A recomendação de pediatras é evitar colocar qualquer tipo de bicho de pelúcia ou brinquedo no mesmo local que o bebê dorme, já que existe o risco de obstrução das vias respiratórias ou até mesmo de ser engolido no meio da noite. Caso queira deixar algo para decorar o móvel, se certifique de deixar longe da cabeça do bebê.
O Inmetro determina que peças pequenas que façam parte do berço e que estejam no alcance do bebê, como protetores de parafusos, não podem ser removíveis nem se soltarem, para que não ocorra o risco de engasgamento seja tanto pela ingestão quanto pela inalação.
A amamentação é um momento de ligação entre a mãe e o bebê, e é sempre bom ter itens ao seu lado que podem te ajudar nesse momento, fazendo com que o essencial esteja nas suas mãos sem precisar levantar. Invista em uma mesa de apoio ao lado da poltrona de amamentação que contenha um abajur para amamentar a noite, uma garrafa de água e o que mais você jugar necessário nessas horas.
O trocador é outro móvel que é necessário uma atenção a mais. O PLC 103/2018, que visa diminuir o risco de queda, determina que todos móveis trocadores tenham que incluir um cinto de segurança para a fixação do bebê, uma base antiderrapante, elevações nas laterais do espaço onde a criança é colocada e também que eles venham acompanhados por um manual que explique instruções básicas para uma maior segurança do bebê.
Também existem alguns itens que podem ser colocados perto do trocador. Tenha sempre a disposição recipientes para fraldas limpas, algodão, pomada contra assaduras e cotonete. Fora isso, uma fralda de pano para forrar o trocador e uma muda de roupa extra pode facilitar no dia a dia.
Os tapetes adicionam um charme ao ambiente, além de dar uma sensação de mais conforto no cômodo. Contudo, tapetes devem sempre tomar uma atenção a mais. Opte pelas opções que sejam antiderrapante, já que oferecem uma segurança maior para circular no quarto com o bebê no colo. Além disso, não esqueça de que eles podem acumular poeira e ácaros, portanto, é um local do quarto que deve sempre ser aspirado e higienizado.
Bebês
Mãe é alvo de críticas após amamentar o filho em supermercado: “Errado em tantos níveis”
Ele cresceu! 🥰
Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Criança
Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”
Bebês
Fernanda Vasconcellos posta foto linda amamentando o filho e olho do bebê chama a atenção
Família
Wanessa Camargo surpreende filho com presente gigante instalado na mansão da família
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país
Família
Kelly Key fala sobre sua mudança para Angola com a família: “Terra de oportunidades”