4 maneiras do seu filho dormir a noite inteira

Seria um sonho? Não, é possível!

Algumas coisas que você faz sem perceber, por causa da rotina, podem atrapalhar o sono do seu filho. Veja dicas para facilitar esse momento tão precioso em casa.

-Publicidade-
A colônia ajuda os bebês a ter uma noite de sono tranquila! (Foto: reprodução Pinterest / Parents)

1. Pare de ser a cama

Mães e pais tentem a passar muito tempo segurando o bebê no colo no começo da noite. “Como resultado, seu filho aprende a cair no sono dessa forma – e quando ele acorda no meio da noite não consegue voltar a dormir sozinho”, explica Judith Owens, diretor do Centro de Pediatria do Sono no Hospital da Criança de Boston.

-Publicidade-

2 Evite deixar ele dormir em qualquer lugar

Lugar de dormir é no berço! Combinado? “Se frequentemente seu filho cai no sono no carrinho ou no banco do carro, ele vai começar a associar o local com o sono e ter dificuldade de dormir à noite”, diz Jodi Mindell, diretora do Centro de Sono no Hospital da Criança da Philadelphia. Acha isso difícil? Então tente fazer com que pelo menos 50% ou 75% do tempo de sono do seu bebê seja no berço.

3. Separe o momento de comer e dormir

Quando o filho da Pediatra do Centro Clínico para Crianças de Minnesota, Angela Mattke, era bebê, ele sempre dormia durante a amamentação. “Por causa disso, sempre que meu filho acordava durante a noite, ele não conseguia voltar a dormir sem mamar de novo”. Você pode dar fim nessa prática parando de amamentar seu bebê antes da hora de dormir. Outra dica é tentar dar de mamar em outro cômodo que não seja o quarto dele.

4. Deixe seu bebê fazer alguns barulhos

Não saia correndo no primeiro som que ele fizer durante a noite. “Dê a chance da criança se virar sozinha e veja se ela consegue voltar a dormir”, aconselha a doutora Mindell.

    -Publicidade-