Bebês

8 coisas que toda mãe pensa quando o filho finalmente dorme

Você vai se identificar!

Gabrielle Molento

Gabrielle Molento ,Filha de Claudia e Pedro

bebe-dormindo

Coisas que você já pensou quando seu bebê caiu no sono (Foto: iStock)

Se seu bebê está tendo problemas para dormir, não se sinta sozinha. Muitas mães ficam cansadas por acordarem todas as noites ou se sentem como no filme “Missão Impossível” quando chega a hora de dormir. Quando finalmente chega a hora, muitos pensamentos passam pela mente. Aqui estão algum deles, será que você se identifica?

1. Será que eu coloco ele no berço? Você ficou lá, ninando, abraçando, durante umas duas horas e ele finalmente caiu no sono. E na hora de transferir ele para o berço, bate aquele medo do bebê acordar e você ter que voltar ao ponto inicial.

2. Eu realmente preciso fazer xixi! Sim, seu filho finalmente dormiu e pareceu que demorou anos. Aquele meio chá que você bebeu enquanto balançava ele até cair no sono passou chegou até a sua bexiga e agora é hora de ir ao banheiro.

3. Tudo passou, eu amo meu filho. Os dentes do bebê estão nascendo e as gengivas estão machucando. É normal, eles ficam reclamões nessa fase. Às vezes, isso te afeta e o dia não é dos melhores. Mas a hora que ele cai no sono, tudo volta à sua paz e beleza. As coisas chatas são esquecidas e você só consegue pensar no quando seu bebê é lindo.

4. Eu vou matar quem te acordar. Você está desligando o telefone e fechando todas as janelas para que aquele vizinho barulhento não acorde o bebê. Se alguém bater na porta, é capaz de você chorar.

5. Eu também deveria tirar um cochilo, mas… Eles dizem para você dormir quando o bebê dorme. Mas tem tanta coisa para fazer. “Mas estou tão cansado. Ok, eu só vou dormir 40 minutinhos mas ah, uma amiga postou uma foto de uma criança tão fofa em seu Instagram…”

6. Por favor, durma mais de 20 minutos. Você precisa lavar uma muda de roupas e fazer uma ligação que está atrasada há 3 dias e torcendo para que seu filho te dê um intervalinho de apenas mais 20 minutos.

7. Será que eu tenho tempo para um episódio? Se ele dormir mais do que 20 minutos você pode colocar em dia aquela série que todo mundo já terminou de ver. Ou será que é melhor fazer o trabalho da casa?

8. Você tem os cílios mais lindos do mundo. Ok, você sabe que tem que aproveitar seu tempo ao máximo e fazer suas coisas mas não consegue parar de babar em cima do seu filho. Os cílios dele estão crescendo a cada dia ele parece um mais anjinho dormindo.

Leia mais:

7 dicas essenciais para ajudar o seu filho a dormir sozinho

Não é sonho! 3 dicas para fazer seu bebê dormir a noite inteira

12 dicas para ajudar seu bebê a dormir a noite toda

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não