Absurdo! Pai quebra a perna do filho por causa de choro e justiça toma uma decisão

Ele não conseguiu sustentar os argumentos à polícia

Os médicos denunciaram o caso para a polícia (Foto: Getty Images)

Na última quarta-feira, 27 de novembro, um homem foi preso depois de confessar que pisou na perna do filho, de apenas 11 meses, por ele estar chorando. O caso aconteceu no bairro de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em um depoimento, ele contou que havia perdido a paciência com os barulhos do menino.

-Publicidade-

Em um primeiro momento, o homem disse aos policiais civis da 58ª DP, que ele havia batido no microondas e um ferro teria acertado a perna da criança. De acordo com Gustavo Castro, delegado responsável pelo caso, o pai havia sustentado por pouco tempo essa primeira versão.

(Foto: reprodução / R7)

“A gente disse que iria lá [na casa] checar, aí ele não teve outra saída e acabou admitindo que no momento de raiva, a criança chorando e a mãe ausente, ele pisou propositalmente na coxa da criança”, explicou o delegado em entrevista ao R7. O bebê foi levado só 24 horas depois para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. De acordo com os familiares, não havia indícios de que fosse algo grave, pois só estava inchado.

-Publicidade-

Na unidade de saúde, os médicos denunciaram o caso à polícia. A avó da criança, Rosilene Lopes Silva, contou também ao R7 que ele já havia ameaçado também a filha dela com uma faca. “Ela estava admitindo isso [a violência], só que eu falei pra ela: ‘você aceita, mas eu não’. […] ‘Sai fora dele, ele vai acabar te matando. Ele deu prova que não gosta de você nem do seu filho”. O homem foi preso e será autuado pelo crime de tortura, com reclusão de 8 a 16 anos.

Leia também:

Saiba qual o estado de saúde da bebê de 3 meses que foi mordida após o pai surtar com o choro dela

Meu filho não para de chorar e agora? A gente te explica como lidar com cada tipo de choro

Mãe desabafa sobre ter depressão psicótica pós-parto: “Ouvia o choro do bebê que eu perdi”

-Publicidade-