Bebês

Absurdo: pais encontram escorpião dentro da roupa do filho recém-nascido em maternidade

O bebê tinha apenas 2 dias de vida

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: Reprodução/G1/ Higor Ferreira/Arquivo pessoal)

Os pais de um recém-nascido fizeram uma denúncia e disseram ter encontrado um escorpião no peito do filho, enquanto o bebê estava em um dos quartos da maternidade do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba. O caso foi registrado na madrugada desta quinta-feira (18), enquanto o bebê estava dentro de um berço. Apesar do susto, ele não foi picado e passa bem.

Segundo o G1, o pai Higor Rafael Silva Ferreira contou que o filho, nascido na última terça-feira (16), é muito tranquilo e quase não chora. Mas por volta das 4h30 desta quinta, o recém-nascido ficou muito inquieto, resmungando bastante, e a mãe, Wedja Maria da Silva Santos foi ver o que tinha acontecido. “Ela foi até ele, desabotoou a parte debaixo do macacão, viu que a fralda estava cheia e achou que ele tivesse resmungado por isso. Então, eu levantei para trocá-lo e, assim que ela foi desabotoar a parte de cima, a gente viu o escorpião no peito dele. No desespero, minha companheira pegou o filhote de escorpião com a mão e eu corri para chamar uma enfermeira”, contou Higor.

Depois, a médica foi até o quarto deles para examinar o bebê e constatou que ele não tinha sido picado. “É um susto grande demais, ficamos muito desesperados. Eu mesmo chorei muito. Mas ainda bem que não aconteceu nada. A gente quis divulgar o caso para servir de alerta. A enfermeira fez um registro interno do caso e disse para a gente falar com o pessoal da ouvidoria pela manhã. Por volta de 8h fui até a ouvidoria, mas não tinha ninguém e me disseram que o expediente volta somente na próxima segunda-feira”, disse o pai, em entrevista ao G1.

Leia também:

Duas crianças morrem no interior de SP após serem picadas por escorpião

Saiba o que fazer se alguém da sua família for picado por um escorpião

Acidentes com escorpiões aumentam e geram alerta para os pais