Amamentação traz benefícios para mãe e bebê: saiba mais sobre essa jornada

Um momento tão importante para mãe e bebê deve ser aproveitado ao máximo, e com ajuda dos produtos certos, o aleitamento materno será sempre um momento prazeroso e de conexão para os dois

Resumo da Notícia

  • Incentivar o aleitamento materno é fundamental, afinal ele traz muitos benefícios para mãe e bebê
  • Porém, a amamentação não é instintiva, e exige prática
  • Algumas dicas podem ajudar a tornar esse momento mais tranquilo

A amamentação é um dos momentos mais esperados pelas mães e também promove uma conexão sem igual com o bebê. Além de todo o cuidado que essa ação tão esperada promove, o amor envolvido é indescritível. Contudo, assim como todo assunto dentro da maternidade, a amamentação é cercada de dúvidas e toda a expectativa também gera medo.

-Publicidade-

O aleitamento materno deve ser o único alimento do bebê até os seis meses de idade, como orienta a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde. Além disso, a amamentação exclusiva previne que o seu filho tenha anemia, intolerância ao glúten, alergias, obesidade e ainda ajuda no desenvolvimento da fala do bebê. Ela promove uma melhor conexão entre vocês dois e faz com que ele tenha uma melhor socialização com outras pessoas no futuro.

A amamentação oferece um melhor conhecimento e conexão com o bebê
A amamentação oferece um melhor conhecimento e conexão com o bebê (Foto: Getty Images)

Os benefícios não param por aí! A mãe também é beneficiada por meio da amamentação. A maior e melhor vantagem que a amamentação apresenta para você, mãe, é a conexão duradoura e um melhor conhecimento do seu filho. Fora isso, a amamentação pode auxiliar o útero a retornar ao tamanho original com mais rapidez e ocorre uma redução nas chances de desenvolver diabetes e uma anemia pós-parto.

Contudo, já se sabe que amamentar não é algo fácil, não é mesmo? Você já percebeu que esse é um ato que vai muito além de apenas dar leite ao seu filho, e não pode deixar de ser algo prazeroso para você. Com a orientação correta e a ajuda certa, a amamentação será um momento perfeito entre mãe e bebê. Veja a seguir alguns produtos que podem auxiliar essa jornada de conexão, amor e conhecimento!

Bomba de tirar leite

A bomba de tirar leite é algo essencial para qualquer mãe em fase de amamentação. Ela é pensada para garantir que o aleitamento seja possível em qualquer momento do dia, em qualquer lugar. A bomba de tirar leite manual da Chicco é perfeita para você, com um bico com capa 100% de silicone, o que faz com que seja possível evitar algum incômodo nos mamilos. Além disso, o cabo ergonômico também ajuda a evitar a fadiga da mão e a mãe consegue controlar o ritmo da sucção da extração do leite.

Absorvente para os seios

Algo que as mães que estão em período de amamentação conhecem são os vazamentos de leite. Porém, como achar uma solução para esse problema que não traga irritações para a pele sensível? Os absorventes para os seios da Chicco são a solução para esse problema. Pensando no seu conforto, eles são antibacterianos e podem oferecer segurança e delicadeza para a pele da região, além de prevenir irritações, rachaduras e as temidas inflamações no tecido mamário chamadas mastites.

A hora da amamentação traz benefícios para mãe e bebê
A hora da amamentação traz benefícios para mãe e bebê (Foto: iStock)

Concha para seios

Outro produto que pode auxiliar a amamentação é a concha para seios. A Chicco desenvolveu conchas para seios que podem recolher as perdas de leite, o que diminui as ocorrências de congestionamentos na mama. Além disso, para um maior conforto, as conchas para seio da Chicco tem um formato anatômico e com furinhos que promovem uma maior ventilação e mantém a pele sempre seca, o que auxilia na cicatrização de ferimentos ou irritações.

Protetor de seio em silicone

O protetor de seio em silicone da Chicco é pensado para as mães que não conseguem aproveitar a hora de amamentar por conta de rachaduras nos mamilos. Ele ajuda a continuar a amamentação sem que a mãe sinta algum incômodo, já que ele protege a área machucada. O formato alongado do protetor faz com que se tenha mais conforto na amamentação. Além disso, ele é fino e garante uma melhor aderência, fazendo com que o queixo e o nariz do bebê ainda fiquem em contato com o seio da mãe. O protetor está disponível nos tamanhos P-M e M-G.

Almofada de Amamentação

As almofadas de amamentação são itens clássicos e muitas vezes um dos primeiros a serem comprados. Elas auxiliam a mãe no momento do aleitamento graças ao seu formato em “U”, garantindo que o bebê fique no nível do mamilo. Com as almofadas de amamentação se garante uma amamentação bem mais confortável para os dois.

A amamentação é de extrema importância não só para o bebê, mas também para a mãe. Por conta disso, no ano de 2017 uma lei federal foi sancionada em alusão ao Dia Mundial da Amamentação, que ocorre no dia 1° de agosto. Além disso, esse dia especial marca o início da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que se encerra no dia 7 de agosto. O mês de agosto inteiro é dedicado ao tema da amamentação, chamado de “Agosto Dourado”, promovendo um maior apoio e incentivo ao aleitamento materno.