Bebês

Aprenda a esquentar a mamadeira da forma certa

Seja leite materno ou fórmula, te ensinamos os truques

Logo-Parents (1)
Nathália Martins

Nathália Martins ,Filha de Sueli e Josias

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Independente se você faz a mamadeira do seu filho com leite materno ou fórmula, é preciso aprender a maneira segura de aquece-lá. Dá uma olhada nessas dicas:

Para mamadeiras com fórmulas:

Garrafa térmica

Esta é provavelmente a maneira mais fácil de aquecer uma mamadeira de fórmula, especialmente para mamadas no meio da noite, quando você não quer esperar a água esquentar no fogão. Você pode comprar um aquecedor em lojas como Buy Buy Baby e Babies R Us, e certificar-se de seguir atentamente as instruções para evitar o superaquecimento.

Água morna

Você não precisa ferver a água no fogão. Isso pode facilmente superaquecer a fórmula, além de não ser seguro com garrafas de plástico, que podem derreter no calor extremo. Em vez disso, aqueça um pouco de água no fogão ou passe água morna da torneira para uma tigela e mergulhe a garrafa na água até chegar a temperatura ambiente.

Evite o microondas

Isso distribuirá o calor de maneira desigual, aumentará as chances de queimaduras e também esgotará os nutrientes da fórmula. Além disso, uma declaração de política da Academia Americana de Pediatria (AAP) publicada na edição de agosto de 2018 da revista Pediatric diz que essa prática não é a melhor.

Para mamadeiras com leite materno:

Deixe-a morna

Muito calor pode destruir as enzimas do leite e as propriedades imunizantes, então simplesmente aqueça a mamadeira suavemente antes de dar ao bebê.

Descongelar

Se o leite materno estiver congelado, passe a garrafa sob água morna para descongelar. À medida que a água esfriar, substitua-a por mais água morna até que o leite esteja aquecido na temperatura ambiente.

Sem fogão ou microondas

A fervura ou o microondas são perigosos, uma vez que o leite pode aquecer de forma irregular ou superaquecer. O aquecimento de garrafas de plástico no micro-ondas também