Atriz espera 15 dias para dar primeiro banho na filha: “Médico indicou”

Talita Younan compartilhou a notícia com os seguidores e deixou vários surpresos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, isso não é recomendado

Resumo da Notícia

  • A atriz Talita Younan contou que deu o primeiro banho no filho 15 dias após o nascimento
  • Segundo ela, seguiu uma recomendação médica de deixar o umbigo cair
  • A Sociedade Brasileira de Pediatria não recomenda essa prática

Talita Younan, nesta semana, utilizou o Instagram para compartilhar mais detalhes da maternidade com os seguidores. Ela deu à luz recentemente e já vinha dividindo as expectativas e desafios da gravidez por lá.

-Publicidade-
Talita Younan esperou duas semanas para dar o primeiro banho na filha por recomendação do médico (Foto: reprodução/Instagram)

Em um vídeo, a atriz contou que ficou 15 dias sem dar banho da filha. “O umbigo da Isabel demorou para caracas para cair, 15 dias! E a gente só deu banho nela quando o umbigo caiu. Vocês vão achar meio louco, mas o médico indicou e a gente fez”, disse.

Depois de explicar que foram duas semanas até o primeiro banho, ela brincou sobre o apelido da recém-nascida: “Viih Tube“. Embora a atriz seguiu as recomendações que recebeu, essa sugestão é 100% desaconselhada pela medicina.

-Publicidade-

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), essa prática sequer existe. “A importância da higiene repousa na prevenção de infecções cutâneas e infecções cujo sitio inicial é a pele“, divulgaram em documento.

Primeiro banho do bebê

Separamos dicas da Sociedade Brasileira de Pediatria para garantir a saúde do recém-nascido sem agredir a pele. É importante que esse banho não seja feito antes das 6 primeiras horas de vida, porque nesse período, o recém-nascido ainda não possui estabilidade térmica e cardiorespiratória. Mas não precisa ficar preocupada, depois desse tempo, pode começar o processo tranquilamente (e sem necessidade de correr). O ambiente deve ser tranquilo e aquecido, e a água deve estar entre 35 e 36°C. A região do umbigo merece uma atenção especial para evitar complicações e o banho deve durar entre 5 e 10 minutos.