Bebês

Atriz fala sobre possibilidade de filho ser autista

Seguidores questionaram qual seria a sua reação se o filho portasse a mesma condição do esposo

Letícia Rafael

Letícia Rafael ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: Reprodução/Instagram)

A comediante Amy Schumer publicou na segunda-feira, 12 de agosto, uma foto com o seu bebê no colo e perguntou se os seus seguidores gostariam de assistir um documentário sobre a sua gravidez e parto. Além de ter conquistado muitos elogios de seus fãs, um comentário em específico chamou a atenção da atriz e a resposta foi maravilhosa.

Uma de suas seguidoras questionou qual seria a reação de Amy se caso o filho dela portasse condição similar do marido que possui Asperger, um dos estados do espectro autista.

(Foto: Reprodução/Instagram)

“Eu gostaria de saber como foi a descoberta de que seu marido está dentro do espectro autista e como você lida com a possibilidade do seu filho também estar dentro do espectro”, perguntou.

A atriz fez questão de responder a pergunta e muitos elogiaram a sua posição. “Como eu lido? Eu não vejo estar dentro do espectro como algo negativo. Meu marido é uma das minhas pessoas favoritas do mundo. E eu devo torcer para que meu filho não seja assim também? Eu vou ficar atenta e providenciar para ele tudo que precisa para lidar com qualquer desafio que possa vir a enfrentar, como qualquer pai ou mãe faria. Eu ia ficar desapontada se ele gostasse de Big Bang Theory e Nascar, não se for autista”.

(Foto: Reprodução / Instagram)

Gene Attel nasceu em maio e é fruto do seu relacionamento com Chris Fisher. Em recém-lançado projeto para o sistema de streaming, Netflix, a atriz afirmou que o seu esposo tem Asperger. “Eu sabia desde o inicio que o cérebro do meu esposo era diferente do meu”, relatou ela em programa.

Leia também:

Comercial mostra como funciona a mente de uma criança com autismo

Marcos Mion fala sobre paternidade: “Se você é um pai presente, o desafio é constante”

Tecnologia do bem: brasileira cria app que ajuda na comunicação de crianças com autismo