Avô paterno de bebê que foi jogado em lata de lixo pela mãe diz que está lutando pela guarda

Oscar Astorga, 50, divulgou que seu filho é pai da criança e a família agora busca pela custódia do bebê

Resumo da Notícia

  • Oscar Astorga, 50, confirmou que ele era o avô do bebê do Novo México jogado em uma lixeira pela mãe Alexis Avila, 18;
  • Astorga disse que seu filho, Stephen, 16, não tinha ideia do que Ávila havia feito, e agora a família quer a guarda do bebê que eles chamaram de Saul;
  • Embora Alexis tenha dito à polícia que não sabia que estava grávida até dar à luz, Stephen disse que a mãe informou que aborto espontâneo.

O avô paterno do bebê recém-nascido que foi jogado na lixeira por sua mãe disse que seu filho de 16 anos, Stephen, é o pai e sua família vai lutar pela custódia do bebê.

-Publicidade-

Oscar Astorga, 50, disse que seu filho Stephen, 16, não tinha ideia de que a ex-namorada Alexis Avila, 18, estava grávida até dar à luz na semana passada.

Momento em que uma das catadoras de lixo encontra o recém-nascido, ainda com vida
Momento em que uma das catadoras de lixo encontra o recém-nascido, ainda com vida (Foto: Reprodução/Daily Mail)

“Claro que estamos tentando obter a custódia. Claro. Ele é meu neto. Não temos nada a esconder, mas não podemos comentar agora”, ressaltou Astorga em entrevista ao DailyMail.

O avô disse que a família contratou um advogado e está buscando a custódia do bebê, que apelidaram de Saul.

Entenda o caso

Na última sexta-feira, 7 de janeiro, Alexis Avila, de 18 anos, foi libertada sob fiança de U$10 mil (aproximadamente R$56 mil), após ser acusada de jogar o filho recém-nascido na lixeira. O bebê foi encontrado vivo algumas horas depois, em um dia que as temperaturas atingiam 30ºC. O caso aconteceu no Novo México, EUA.

A jovem foi flagrada jogando o filho em uma lixeira pelas câmeras de segurança da vizinhança. Ela afirmou para a polícia que não sabia que estava grávida até o dia anterior ao parto. O bebê nasceu enquanto estava sozinha em um banheiro. Alexis também relatou que o pai é menor de idade. Para conferir este conteúdo na íntegra, clique aqui!